17 abril 2015

Querendo fazer transformação nos cabelos? Aprenda a analisar seus fios !!

Olá meninas e meninos,
Estamos sempre querendo mudar de visual e seguir á moda certo?
Mas antes de ir ao salão ou fazer no modo caseiro mesmo,vocês já se perguntaram se seu cabelo vai aguentar a mudança?!
No post de hoje vou ajudar vocês á analisar seus cabelos assim como analiso o meu cabelo e foi como aprendi a fazer no curso de cabeleireira  Instituto Embelleze .



















O primeiro passo é você pegar um papel e uma caneta e anota todo o historico do seu cabelo de 1 ano e meio atras no minimo . Anote todas as loucuras que você já fez nele neste tempo assim podemos analisar o que o deixou no estado de agora.
Segundo temos que verificar a textura dos fios,a densidade ,a porosidade,a elasticidade e as condições do couro cabeludo.
Agora mesmo que não faça o analise a dica mais segura de todas é o teste de mecha SEMPRE.
Mesmo que tenha experiencia e gaste seu tempo faça o teste ,pois se o cabelo rejeita o produto será apenas uma mechinha perdida e não todo o cabelo.























Textura:
A textura dos cabelos varia muito de região de descendência familiar isso falando de cabelos virgens,cabelos quimicamente modificados mudando cada um de um jeito uns erram finos ficam grossos,outros ao contrario. mas cabelos virgens são por genética que tem sua formação.
que são : finos,médios,grossos ou super grossos.




















 Para que serve analisar nossos fios?
A analise nos ajuda a saber quanto tempo aquele tipo de cabelo vai conseguir suportar a química sem danifica-lo. Por isso que toda vez que queremos mudar o cabeleireiro sempre fala senta aqui deixa eu ver seu cabelo,é nesta hora que ele está analisando seus fios.




























Cabelos finos:
geralmente eles não aguentam muito e força deles são menos ,eles acabam sendo os mais frágeis a transformações. o que muitas vezes não se pode ter um resultado de 100% do que a pessoa gostaria.
Cabelos Médios:aguentam mais e na maioria das vezes se consegue fazer qualquer transformação,claro se forem cabelos tratados.
Cabelos grossos ou super Grossos: eles aguentam mais porem eles demoram mais para aceitar o produto para modifica-los por isso que as vezes o  resultado não fica como queremos pois tiramos o produto antes da hora , mas se deixar muito ele acaba ficando elástico e quebra geral.

A densidade dos cabelos:
A densidade é a quantidade de cabelo que você tem é qualificada pela quantidade não pela textura que é classificados como cabelos : Densos,Medianos e esparsos, em outras palavras pouquinho,médio e muito cabelo.

 A minha analise capilar é cabelos médios que aguentam bem químicas desde que tratados, e meus cabelos tem uma densidade media também pois eu tenho uma quantidade agradável de fios ,não tenho muito mas também não é pouco estou na media brasileira de quantidade de fios.
e vocês que tipo de cabelos vocês tem ? caso tenha dificuldade de analisar que tipo de cabelo é o seu peça para um profissional analisar para vocês,assim será mais fácil mexer neles quimicamente falando..sr
beijokassss!!!



2 comentários:

  1. Oi Minha linda ...Parabéns pelo blog e pelo post ! Muito interessante,ainda mais quando se trata de cabelos ; )
    Bjus ; ) Seguindo seu blog!

    http://www.glosslaranja.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati bem vinda ao blog ! que bom que gostou volte sempre,sempre que dá posto coisas sobre cabelos!!!
      já te sigo á algum tempo fico feliz que veio ao meu cantinho beijokass!!

      Excluir

Paginação numerada



Subir