11 abril 2017

Macetes da Maternidade,Hora do Sono !!

Olá povo,
Ando conversando com algumas mães e  muitas dizem que os filhos vão dormir meia noite ou duas três da manhã,fico de boca aberta porque desde que a Gi nasceu nó seguimos uma rotina e ela nunca deu um trabalho com isso.
Bem antes de planejar a gravidez da Gi eu e o Mor sempre conversávamos sobre isso e morríamos de medo dela ser chorona e não conseguir fazer um horário legal pra ela.
Na gravidez lia muitos fórum sobre rotinas pro bebê assim como estou fazendo agora para  dividir com vocês a minha experiencia para ter uma ideia pelo menos na teoria de como fazer o certo.

Com a experiencia do dia a dia ela foi percebendo quando era a hora de dormir de quando era dia e de quando era noite,claro que todo recém nascido troca os horários mas isso levou uma semana até ela se adaptar, logo no inicio eu fazia assim logo de manha ficávamos no quintal para ela tomar um banho de sol que faz bem pra pele do bebê e para nossa também, após isso ela já mamava e um tempinho depois em torno de 10 horas ela tova um banho mamava mais um poquinho e dormia até meio dia acordava mamava dormia de novo umas três horas banho de novo e mamava de novo quando dava umas 6 horas tomava banho e eu coloca no quarto uma musica de ninar bem baixinho todo dia para ela ir entendendo que quando tinha musica era o sono da noite,fiz assim até o seis meses,consequentemente ela foi ficando mais tempo acorda e entro alimentos na alimentação ai foram novos horários ,mas sobre isso vou falar em um outro post.
O foco hoje é sono do bebê,que só vai dar certo se vocês fizerem uma rotina religiosamente todos os dias nos mesmos horários,pra quando ela fica maior não ter que ficar até tarde acordada e irritada  o que acontece muito .
Bom vamos lá como País de primeira viagem cada faze é uma nova descoberta pra gente de como vai  ser e como lidar com algumas situações as vezes engraçada e outras nem tanto.
Antes ela dormia mais tanto período da tarde quando na da manhã o que agora é uma mini sonequinha as vezes de manhã e a atarde ela ainda faz um soninho gostoso mas eu sempre tenho q ficar junto se não ela acorda ,to tentando achar uma maneira de fazer com que depois que ela adormeça ela fique sozinha mas tá difícil.
A noite ela dormi muito bem acorda ainda de 3 em três horas para mamar mas dormi bem, assim que mama já dorme.
O que acho bom que ela esteja ficando mais acorda assim dá pra interagir muito mais com ela, antes ela ficava vidrada na galinha pintadinha agora ela quer brincar mesmo com os neném dela que não são poucos arrasta eles pra casa toda tá um barato,
Como os horários do sono dela mudaram consequentemente fiz uma nova rotina pra ela, sempre com horários certos, claro que as vezes sai fora do percurso e embanana tudo mas tento ficar firme porque assim é melhor pra ela e para nós também ser Pais não é uma tarefa fácil agora se deixar tudo bagunçado fica mais difícil ainda.

tentem fazer a rotina por uma semana depois me conta como foi!
Aqui tem horário pra fruta da manha do sono da manha,do almoço da fruta da tarde pra soneca da tarde e tem horário pra janta e pra ir dormir,banho da manha e banho da tarde e banho da noite isso no verão ,no inverno um banho acho de bom tamanho a não ser q se suje ai vale mais um higiene é bom e devemos fazer e ensinar os pequenos né. srs
Alguns de vocês devem tá pensando que sou uma chata de uma sargentona né,mas depois que se cria essa rotina fica tudo muito pratico e gostoso,que se passa do horário ela mesma avisa do jeitinho dela que tá na hora.
As crianças são muito espertas elas nos ensinam muito mais as vezes do que nos mesmo ensinamos a elas.
Sem contar que essa rotina vai influenciar na vida toda dessa criança hoje é rotina de alimentação e sono, amanha vai servir de auxilio em qualquer tarefa da vida que eles vão seguir e quiserem conquistar ao longo da vida.
também não sou o melhor exemplo de mãe eu erro também e muitas coisa e não sou dona da verdade não é isso que quero passar ,mas que são fatos que aqui em casa funcionam muito bem e acho que vale a pena dividir com outras mães que tem dificuldades com a hora do sono do bebês.

Beijokasss......



5 comentários:

  1. O banho sempre acalma o bebê e facilita na hora do sono! Muito bacana você compartilhar sua experiência!Bjos

    ResponderExcluir
  2. Achei muito bacana você compartilhar a sua experiência com outras mães, os pais tem que ter uma rotina com os filhos, ter um horário para os filhos dormir, pois se a criança não tiver um horário para dormir ela vai ficar com o sono descontrolado, vai dormir a hora que quiser, por isso é fundamental botar a criança pra dormir na hora certa bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo post
    É lindo que você como mãe de primeira viajem se disponibilize em dividir a sua experiencia com outras mães. A vida é assim, uma troca de experiencias e o que serve para você pode não servir para outra, mas também pode ajudar muita gente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Experiência própria... única coisa que acalma bb é rotina!
    Você fez certinho, mesmo sendo mãe de primeira viagem, acertou em cheio!

    ResponderExcluir
  5. Excelente, rotina sempre foi o maior segredo junto com muito amor e carinho, para cuidar de bebês. As minhas nunca tiveram problemas para dormir porque sempre segui uma rotina também.

    Clau

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir