24 abril 2018

A Receita de Amar Existe?! O Que Você Acha?

Oiiee..
PovOO......

A coisa toda se parece muito fácil em tempo modernos falar eu te amo virou uma #euteamo em tudo nas redes sociais, como se fosse simples explicar o que amor é como ele surge e com cultivamos ele até o momento que achamos oportuno para uns algumas semanas para outros meses e para poucos para sempre até os fins dos tempos.
Parece apenas mais uma modinha dizer eu te amo, os jovens principalmente dizem muito essa palavra com tanto peso para alguém e para eles apenas que achou bonitinho o biquinho do carinha charmosinho da escola e todas as meninas suspiram por ele nos corredores, pensam que isso é amor mas isso está muito longe do que é um amor de verdade aquele vivido á dois compartilhando  uma vida, na minha humilde opinião amar alguém significa ter afinidades mesmo com opiniões adversas com defeitos,medos todos os sentimentos que se pode sentir e dividir com alguém em várias situações ao longo da vida.

Amar alguém é se doar por inteiro em uma relação sem esperar a mesma dedicação do outro a seu favor , mas também não é se anular perante essa dedicação  isso já tem outro nome e é assunto para outro post.
Relacionamentos são construídos para durar enquanto houver a complucidade entre ambos, quando se tem um alicerce favorável tudo flui com mais leveza, mas não significa que seja fácil e que tenha uma receita de bolo pronta só seguir os passos corretos que no final vai ficar fofinho e dourado não.
O namoro é lindo na maioria das vezes se o seu não começou lindo ta aí o primeiro sinal de socorro pra sair dessa amiga,mas no geral se tem surpresas,gentilezas,ciúmes bobos sem ter o menor fundamento para uns e nem tão leves assim para outros.
Logo veem o noivado faze intensa para os preparativos do futuro a dois, onde vai morar, o que vai comprar, onde vai ser a festa e por ai vai, digamos que nessa faze sem querer o namoro dá uma congelada até o dia do grande SIM.
Muitos pensam a ótimo chegou no sim passou a festa só alegria a partir de agora vamos curti muito viajar, viver a vida  e tomar conta de nos apenas.
ERRADO....
 Agora que começa o verdadeiro amor, muita paciência ,dedicação, honestidade , virtudes e  controle  da lingua isso mesmo controle da lingua.
Quando se parte para um casamento tudo muda se não mudou vai dar merda ...
Temos que pensar no que falar e como falar principalmente, palavras ganham força em uma relação, tente se colocar na pele do outro nem sempre isso é fácil fazer mas é mais fácil de entender o outro muitas vezes.
Vejo muitos casamento se desfazendo ao longo dos anos principalmente depois dos filhos, nossas bençãos de Deus.
Se um casal que não se entende direito que não é participativo no casamento com muitas vezes vemos apenas um tá no relacionamento o outro é só o vaso da sala, com filhos vai piorar e vai pro buraco mesmo.
Não tenho uma vasta experiência em casamento só estou nessa a pouco menos de 10 anos  e nesse tempo o que faz nossa relação durar é o amor passando por dificuldades da vida, perdas, alegrias e tudo que envolve nossa pequena grande família é o amor , cumplicidade o respeito um com o outro e com nós mesmo em individual.
O Amor para mim é como uma plantinha pequena ,tem que regar todos os dias ,pequenos detalhes enriquecem o coração do ser humano é disso que todos nós precisamos para ter uma vida leve sem cobranças 24 horas por dia.
Hoje me dia relacionamento que se desfazem é maior que 161,4 % segundo a pesquisa do IBGE em 2014 olha o absurdo de vidas separadas cada um com seus motivos mas será que metade disso ai não é comodidade de sempre querer mais para si e menos para o outro.
Claro que em uma relação tem brigas e divergências mas brigue e lute por coisas que realmente sejam relevantes não por coisas banais isso desgasta pessoas .
Acho lindo quando vejo dois velhinhos de cabeça branca andando de mãos dadas um sorrindo por outro com aquele olhar de que  "aprendemos o que é o verdadeiro amor " que chega a emocionar.
Espero chegar assim com meu amorzinho e que nossas meninas tenham se formado em grandes mulheres com um grande amor familiar no coração para conta as novas gerações.

E vocês o que acham disso o que um relacionamento precisa para durar mais ou para sempre?


beijokasss...













2 comentários:

  1. Hoje em dia esta cada vez mais difícil, ver casais mais velhos juntos.
    Acho tão bonito sabe, ver que estão ali bem e felizes, um cuidando do outro.
    Amei o post.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com muita coisa do que disse, realmente hoje em dia é difícil acreditar na palavra amor, podemos estar em um relacionamento e no outro dia nos decepionarmos.

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir