04 setembro 2018

Onicofagia, o que é ? Quais os tratamentos?

OIee
PovO...
Este Hábito é mais comum do que se imagina um em cada 50 pessoas tem essa doença e muita das vezes não faz ideia de que se trata de uma doença corriqueira mas que faz muito mal a saúde e a estética também.
POde ocorrer  a partir de crianças de 4 anos que na maioria das vezes faz isso por imitar alguém que já tem esse problema e não percebe só consegue vê-lo quando está sendo manifestado em outra pessoa menos em si próprio.
Em adolescentes é muito comum se ver também é a fase complicada da vida pelo menos é o que eles pensam e eu e você já passámos por e sabemos que era nada comparado á vida adulta cheio de compromissos e obrigações .
Já tive o hábito de ficar mordendo em volta dos dedos na adolescência era terrível quando ia para piscina ou fazer as unhas em potinhos de água meus dedos pareciam colmeias de tantos furinhos em volta, graças a Deus isso passou e hoje tenho outras manias ..kkkk um dia desses conto para vocês.
MAs a verdade é que não á um estudo comprovado que explique o porque que fazemos isso  nosso corpo .
Não tem uma causa concreta do porque que desencadeiam esta mania compulsiva .
Onicofagia é a  mania de roer as unhas e a pele tanto das mãos como dos pés .
Muitas vezes tem a ver com o lado emocional em muitos casos, mas muitos casos não se sabe como começou ou quando começou.


Em alguns casos a Onicofagia é tão grave e agressiva que a pessoa arranca até a cutícula nos dentes com tanta força que acaba machucando e deixando uma porta enorme de bacterias .
Além de causar dor e correr o risco de se infectar com várias doenças e fungos armazenados em nossas mãos a estética fica terrível .
Pessoas que tem isso normalmente tem muita sensibilidades nos dedos, não conseguem escrever,desenhar e até digitar pode ser uma das dificuldades no dia a dia da pessoa.
Outra causa é o rompimento do esmalte dos dentes onde o roedor acaba desgastando o dente e ocasionando em cares e sensibilidade aos dentes.
 Realmente é uma mania feia e desagradável mesmo né gente mas é um fato e temos que abordar ele e nos preocupar e ajudar quem estiver passando por isso.

Quais os Tratamentos?

As indústrias de beleza já lançaram vários produtos com sabor ruim e até mesmo os esmaltes normais não tem um gosto agradável tudo para inibir e ajudar á combater esse vício que pegamos sem perceber.
MAs isso funciona mais com crianças ,pois um adulto sabe que algodão e acetona resolve e pode se voltar a roer em paz.
Existem alguns casos de que medicos aconselham ao uso de antidepressivos e calmantes naturais para tentar inibir a ansiedade e diminuir o tempo que se passa fazendo isso .
Terapia comportamental também  li sobre isso e dizem fazer efeito porém a pessoa pega outra mania, dependo do que for pode ser viável mas em alguns casos pode te levar a outro problema ainda maior, tenha cautela em qual tratamento você e seu medico devem escolher para o seu caso.


O que eu fiz e resolveu:

Como de fato não existe um tratamento específico sobre esse assunto , o'que eu fiz e que deu certo foi sempre mantive minhas unhas feitas e pintadas toda semana, assim eu não queria estragar as unhas srssr
claro que o meu caso não era de roer até sair sangue dos dedos e das unhas mas eu nunca conseguia deixar elas crescerem sempre cortava elas no dente , conforme fui ficando mais velha  e passando a faze a adulta foi bem tranquilo e nunca mais fiz isso mesmo com as unhas sem esmaltes não fico cortando elas mais no dente.
Tente se policiar, seja comprometido com suas unhas esteticamente e para sua saúde também, já cheguei a ver pessoas querendo fazer alongamentos onde não se tinha nada de unha e com o passar do tempo e determinação de querer ter as unhas maiores a pessoa conseguiu deixar elas crescerem par que pelo menos tivesse uma base onde a designer conseguisse fazer a prótese durar.
Essa é uma ótima dica deixe ela crescer o suficiente par fazer um alongamento, assim você vai ficar pelo menos tres meses sem roer as unhas e ela vai crescer linda e bela por baixo do alongamento, mas você vai me dizer que vai roer o alongamento também?
Pois bem alongamento é algo caro e de cuidados que se não forem cumpridos corretamente vai pesar no seu bolso ,então acredito que você vai sim se segurar e deixar o alongamento ali bonitinho né ?

E Aí gostaram dessa informação de hoje? vocês roem unhas também ou não? 
deixe nos comentários a sua opinião.....

beijokasss....







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir