02 julho 2020

Vida pós pandemia ,como vai ser?


As mudanças começaram longe e quando menos esperávamos chegou até nós esse vírus brutal que matou e mata milhões de  pessoas no mundo  todo . Já estamos no quarto mês de quarentena, a vida e a rotina do mundo todo mudou,muitas pessoas perderam tudo o que tinham e outras perderam até o que não tinham. 
deixamos de ver os familiares os amigos, rotina de passeios,viagens e até um simples cumprimentar fiou restrito a olhares de longe .
Nos isolamos com medo do desconhecido para nos proteger e proteger os nossos, trabalho virou home office algo desacreditado no brasil mesmo com tanta informação ainda somos uma memoria neste ramo de atuação. 
Escolas pararam totalmente, agora temos o famoso homeschooll,crianças em casa,adolescente entediados se tirar dos jogos e filmes era prioridade  agora virou passatempo obrigatório .
Idosos saíram de sua rotina de exercícios ,ver os amigos nos grupos de apoio, não podem sair para nada praticamente pois  são alvo fatal desse vírus chamado Corona - covid19. 
É esta muito tumultuado o ano de 2020 o mundo não está progredindo,não podemos dizer que parou porque muita gente tem saído todos os dias para ganhar seu pão, mas está tudo passando despercebido,festas,comemorações,lançamentos,desfiles de moda tudo online e com numero reduzido de pessoas.
Denuncias de abuso infantil,contra a mulher e o idosos tem crescido bruscamente desde o inicio da quarentena, crianças morreram mais ainda ,mulheres sendo abusadas com palavras e ameaçadas todos os dias e pior não podem sair tem que ficar ali, muitas vezes em casas bem pequenas, a raça humana sempre esperou e se proteje-o de guerras, mas não tinha um plano para uma guerra invisível sem poder ver ou saber onde e quando seu inimigo pode estar.
Pessoas depressivas que precisam de atenção e cuidados que precisam estar sempre rodiadas de pessoas ,agora tem de ficar sozinhas em suas casas muitas vezes se ninguém , casos de suicídio também aumentou.
    Agora pensando em tudo isso que comentei, como você acha que a vida das pessoas vai ser daqui pra frente? será que vai mudar o modo de viver de pensar  ?
 


 
deixe sua reflexão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir