26 dezembro 2020

A unha respira?! verdade ou mito?! vamos entender !!

 

Dá para dizer que  carregamos um cemitérios de células mortas nas mãos através das nossas unhas , pois elas se reproduzem através de células mortas que se formam debaixo de nossa pele que são empurradas por novas células que nascem e não param de produzir queratina e outras proteínas que deixam nossas unhas fortalecidas .

Detalhe as unhas continuam crescendo após a morte do nosso corpo, isso ocorre porque a matriz onde se inicia as unhas usa pouquíssima energia para se alimentar ,a energia acumulada em vida consegue manter o crescimento das unhas por alguns dias após o falecimento.

Para que serve nossas unhas? 

Elas servem como proteção para entradas de bactérias e micro organismo em nosso sistema nervoso,sanguinio prejudicando nossa saúde,  por isso como já disse em outras postagens cuidado com o excesso de retirada das cutículas das mãos e dos pés isso abre uma porta imensa para doenças.

No inicio dos tempos os primitivos e nômades usavam as unhas como ferramenta de caça e defesa para sobreviver ,com a evolução humana elas se modificaram de garra para unhas finas e curtas facilitando o manejo das mesmas.

Como elas surgem?

 Unhas nascem na matriz germinativa onde estão as células mães, que produzem o tecido. Logo que deixa essa matriz elas morrem são empurradas para frente e formam a lúnula.

que é mais branca por ser formada por células novas ,em seguida a unha ganha queratina e proteínas que as deixam mais rosas e saudáveis.  

quanto uma unhas cresce por mês ?

Em caso de unhas saudáveis elas crescem nas mãos 3 milímetros por mês e os pés 1 milímetro por mês  .

Precisamos deixar as unhas descansarem ?

Sim e não 

Depende muito do caso, tem unhas que tem mais imunidade no organismo e essas aguentam mais química do que outros que tem imunidade baixa.

vai depender muito do estilo de  vida, alimentação, saúde de cada individuo. 

Esmaltação normal dependendo da pessoa com o uso continuo e pouco cuidado as  unhas começam a ficar amarelas e quebram mais.

Em procedimento artificiais, tudo que é em excesso prejudica com certeza, tudo na vida é assim e as unhas fazem parte desse circulo de cuidados diariamente. 





Entenderam com que funciona o esquema das unhas ?

deixe sua experiência nos comentários, vamos dividir conhecimento!!

me sigam nas redes sociais!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir