22 fevereiro 2021

Unhas de fibra de vidro fio a fio vantagens e desvantagens !!

 

 

Como qualquer outro procedimento químico é preciso cuidados para se manter os alongamentos bonitos esteticamente e proteger as unhas naturais ,para que após a remoção das unhas alongadas as naturais estejam intactas e saudáveis
A vigilância sanitária juntamente com a ANVISA se recomenda o uso de 3 meses apenas(qualquer alongamento) ,pois esse é o tempo que a unha leva da raiz até a ponta pra crescer e se fortalecer .
Nesse tempo deve se fazer a manutenção de acordo com o crescimento e aspecto estético do alongamento.
A manutenção deve ser feita de 15 em 15 dias é tempo base pra ver se a unha já tem um crescimento legal e já pode se faze a manutenção ,muito cuidado em pensar que a unha tá bonita e não querer fazer a manutenção pois pode haver infiltração na base ,traduzindo a unha descola em pequenos pontos imperceptíveis aos olhos leigos do cliente e começar a entrar sujeira ,agua e outros resíduos causando fungos devido ao abafamento entre o alongamento e a unha natural.
Assim quando a cliente perceber, esse estrago pode ser tarde e sua unha estar toda comprometida e em casos extremos a amputação dos dedos .MUITO CUIDADO ,ALONGAMENTO É COISA SERIA !!

Qual profissional pode fazer isso ?

Pessoas com curso comprovado e reconhecido. Cuidado hoje em dia as pessoas pensam que tudo que tem no youtube pode ser reproduzido e feito sem nenhum problema . mas quem não tem treinamento para isso pode ter muita sorte e nunca dar problema ou pegar um pelo processo nas costas por negligência, manicure ou nail designer está  lidando com vidas e autoestima das pessoas e o dano pode ser irreparável.

Qual pessoa não pode fazer alongamento?

Gravidas, hipertensos , Diabéticos , alérgicos e adolescentes com menos de 15 anos.

Porquê? 

Auto nível de sensibilidade, sangramento facilitado ,nesses casos as unhas naturais já são fracas por si só, devido a remédios e anticorpos mais frágeis .( profissional só deve prosseguir em caso de atestado medico e com a ficha do cliente assinado por ele se responsabilizando por eventuais problemas).

Quais matérias bases usados?

Gel ,pó de fibra, pó acrílico , produtos preparatórios anti fungos,tips ou formas.(existem milhões de marcas cada cliente se adapta a um). isso sem contar no maquinário. 
 
Alongamento de Fibra de vidro existem três maneiras de se fazer ?

Com: pó de vidro ,fibra fio a fio, manta de fibra  com tips ou sem tips .
É o alongamento mais novo e mais usado nos dias de hoje, ele tem uma força um pouco maior por ser de vidro. cuidado ao bater pode trincar .(batidas bruscas).
 
Como saber se o profissional é qualificado e experiente ?

Procure recomendações de pessoas que já fizeram ,redes socias,portifolio, tudo que consegui de informação. pois o barato pode dar certo ou sair mais caro ainda depois.
O mais importante se tem como provar suas qualificações.

Antes de qualquer procedimento de alongamento o profissional deve te dar uma fixa para preencher com seus dados pessoais e os seus . ter todos os cuidados que se tem que ter nesse processo e os danos que podem causar.
valor pago, data  toda manutenção deve ser agendado e marcado nessa fixa pra sua segurança e da cliente.

casos que você deve avisar da garantia da unha  falhar ou seja o alongamento não fixa de jeito nenhum.

Pessoas com pele muito oleosa que consequentemente transpiram muito ao ponto das mão ficarem molhadas mesmo estando em um ambiente fresco, essas o alongamento não dura mais de uma semana.
Avise para não ter problema com reclações depois.

Valore variam muito de localidade e profissional no meu espaço varia de 80,00 a 120,00  tempo mínimo de aplicação completa alongamento ,cutilagem e esmaltação é 2 horas e meia.
 manutenção variam de 60,00 a 100 reais. até a data desse post pode haver variações devido a inflação que estamos vivendo.

espero que tenha esclarecido algumas duvidas de vocês quanto ao procedimento e uso dos alongamentos. Qual duvida pode deixar nos comentários que retorno !!!

beijokass....


 

3 comentários:

  1. antes de fazer a unha de vidro, mta gente falava que depois a unha ficava que nem papel.. mas a minha já é que nem papel kkk então foi só sucesso! eu adorei, parei de fazer por causa da pandemia, assim que isso passar eu quero fazer de novo.

    abraços
    Nat - Mulher Conectada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!!! olá o segredo pra unha continuar saudavel apos a remoção é exatamente a maneira correta de retirar, nunca se tira tudo de uma vez e sim por partes, corte o alongamento o máximo que der e lixe ele por cima pra deixar bem fino e tem que tomar muito cuidado para não atingir a unha natural , e faça o procedimento das unhas normalmente como se fossem naturais. nesse processo além das unhas ficarem protegidas os esmaltes vão durar mais devido a camada de gel que ainda tem nas unhas . e o gel vai soltando gradativamente conforme você for refazendo elas . assim quando sair tudo suas unhas estarão lindas e saudáveis. Mas caso suas unhas sejam fracas naturais não aconselho a fazer alongamento até descobrir o pq delas serem assim , procure um dermatologistas para analisar melhor os motivos. quando algo no corpo não vai bem os primeiros sinais são nas unhas e no cabelo. bjosss

      Excluir
    2. Quer aprender com quem é especialista? Método revolucionário de alongamento de unhas em fibra de vidro.

      Acesse esse link e saiba
      https://bit.ly/Aprenda-Alongamento-de-unhas_em_Fibra-de-vidro

      Excluir

Paginação numerada



Subir