11 julho 2021

Vitrine de loja na Inglaterra, é vitima de Gordófobia !

  


Todos sabemos como existem diversidades de preconceitos desde que o mundo é mundo , muitas comunidades se apoiando em favor da aceitação e do respeito mutuo entre indivíduos independente de suas características físicas ou emocionais.

Acredito eu que pensando nisso uma loja de vestidos de noivas da Inglaterra resolveu mudar sua vitrine e diversificar  um pouco e tirar o estereotipo de vitrines com manequins magríssimas e top model , trazendo uma vitrine mais realista para o mundo em que vivemos hoje e suas diversas formas e corpos atendendo todos os públicos .

Porém assim que a vitrine foi modificado com o manequim Plus size que apelidou de Fuschia, as pessoas começaram a passar na frente da loja e tirar sarro do manequim, crianças zombando dela e dizendo que quem iria casar com ela .

A loja se chama Somerset Bridal na cidade de Minehead, como a loja começou a ser alvo de piada dos pedestres tanto a dona como os clientes se sentiram agredidos com tamanha proporção que a manequim Fuschia causou um grande alvoroço na cidade que até a BBC britânica foi entrevistar a dona da loja a Debbie Shelley que estar assustada com a proporção dos insultos a sua vitrine.

A Proprietária se sente triste pelo fato de tratarem um manequim assim e suas clientes Plus size estarem dentro da loja em busca do seu vestido ideal para uma data tão importante em suas vidas, e acabarem ouvindo tamanho os insultos na sua portar direcionados ao manequim como se fosse um crime ou algo bizarro ser Plus size. 

Em resposta a comerciante não mudou a vitrine e colocou um cartaz " você está rindo ou sendo Gordofóbico? Fuschia tem sentimentos e nós achamos ela linda! por favor ,mande amor e não ofensas"

                       (foto/istagram)

A loja atende mulheres de todos os tamanhos e espera que as pessoas pensem mais antes de falar besteira e sair por ai disseminando ódio e dor .


Situação triste , pensar que isso ocorre no mundo todo, as vezes a chacota é pensada e as vezes é por simples ignorância mesmo, sabe aquele negocio que a cultura humana evoluiu mas seu modo de agir não, pois é .

não precisa ir muito longe para registar como nos mesmo pertencemos a uma cadeia de pensamento retrogrado , por exemplo ontem mesmo com minhas filhas no parquinho fiquei observando as crianças brincando e entre eles tinha um menino que era mais baixo e gordinho que a media das crianças que estavam ali e todos se chamavam pelo nome ou por menina vem aqui ,menino vamos nesse escorrega , porém quando se referiam ao menino do exemplo o chamavam de gordinho simplesmente isso e o fazia de bobo correndo dele e até deixando ele de lado.

Como aqui em casa explicamos que a diversidades entre as crianças e os adultos de um modo não evasivo em outros assuntos  que hoje é discutido, porém sempre explicamos para as meninas tratarem todas as crianças iguais e se alguma tiver com dificuldade que elas apõem e ajudem e na hora desse fato elas pararam e ficaram olhando como se perguntasse porque das crianças estarem tratando o coleguinha daquele jeito , ai eu vi que estamos fazendo algo bom na criação delas que isso deverias ser exemplo em todas as famílias de ensinarem o respeito já desde cedo pra quando crescerem não se tornarem adultos idiotas e sem tolerância com o próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir