11 março 2016

Dica Simples de como proteger seu peito, contra as rachaduras na hora de amamentar!!

Olá meninas e meninos,
Toda mãe sofre com as rachaduras nos seios causadas pela sucção do bebê na hora de amamentar,isso é algo que nos deixa apavoradas em pensar que é o melhor pro nossos bebês porém vai doer de mais da conta. Em muitos casos além de rachar e sangrar muitos pode empedrar o leite e chegar a dar febre na mãe causando ainda mais dor.
Em vez de ser um momento agradável e saudável tanto pra mãe quanto pro bebê, muitas desistem e acabam indo pra mamadeira .

Os médicos nos indicam para tomar sol nos mamilos para que fiquem mais resistentes,usar camiseta sem sutiã para o bico ficar esfregando na roupa e assim fica mais resistente. entre outros.
Mas na correria de chá de bebê e ansiedade de quando o bebê vai chegar e se tudo vai estar pronto acabamos deixando essas dicas para trás.
Assim que o bebê nasce e estamos no hospital o peito já começa a assar literalmente e doer, ai que lembramos ai devia ter feito o que medico disse, pelo menos foi assim comigo e acredito que muitas mãe também passaram por isso.
E ainda lá no hospital conheci outras mães que deram a luz no mesmo dia e uma delas me falou uma coisa que na hora achei besteira que foi colocar a casca de banana no bico do seio para não rachar pois ele é um cicatrizante natural e muito bom.

Chegando em casa foram passando os dias e com uma semana eu não aguentava mais de dor nos seios começou a esfolar o bico e doer de mais mesmo, eu chorava de dor. Ai que lembrei da casca de banana e pensei quem tá merda o que custa tentar né..kkk
Fui e coloquei, no primeiro dia já vi melhorar começou a curar o machucado e não doer mais,super indico mamães, mesmo que você acompanhe o blog e não esteja passando por isso passe essa dica para alguém que conheça vocês não faz ideia de como isso vai mudar a vida da mãe..srsr
Claro que toda vez que for dar de mamar pro bebê retire a casca e lave o bico para não ficar o cheiro.

Outra dica é a pomada Millar :
Está pomada foi indicada pelo meu medico é muito boa também deixa o peito macio,eu usei  ela e a casca de banana e não tive problema com dor por isso,passe essa dica a frente vale a pena !!!!

Qualquer duvida ou sugestão deixe nos comentários,se souberem de alguma dica para ajudar outras mães deixe nos comentários !!!
beijokas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir