23 abril 2015

Boca De Salão: Vocês sabem escolher o corte perfeito? Saiba como !!

Olá meninas e meninos,
Todo mundo adora mudar certo?! Mas vocês sabem escolher corretamente o corte,são sensatas á isso ou escolhem aleatoriamente o corte e seja que deus que quiser?! srsr
Toda cabeleireira tem por obrigação profissional te indicar o melhor corte pro seu tipo de rosto que são vários hoje em dia devido a mutação genética que sofremos ao passar dos anos e nossas misturas de raças.
Um corte de cabelo exige muito mais do que apenas passar a tesouro nos fios,exige técnica  claro mas também bom senso, não adianta uma gordinha corta Channel igual da atris da novela das oito(exemplo tá) se a atriz é magricela e tem outro tipo de rosto ,não vai ficar bom, vai virar uma meleca e você não vai mostra confiança.
Mas isso também não é uma regra,as vezes dependo do corte Channel que é feito fica bom e combina,por isso quando for mudar radicalmente escolha um bom profissional!!



















Olhem a primeira foto não fico legal o rosto dela emendou com o pescoço e a deixou muito mais "forte". já a outra que não tem tanta "Força" ficou mais elegante, por isso digo levem sempre o bom senso junto!!

Vamos ver alguns tipos de rostos dos Famosos:




























Oval: é considerado ideal pelas medidas de sua circunferência serem por igual ,desde um Channel até um moderno bagunçado do tipo lavo ta novo.
Triangular e Triangulo Invertido:É também conhecido como triangulo invertido,pela testa ser mais larga e afinando ao queixo. o melhor seria um corte na altura dos ombros repicado em direção ao rosto (tipo Sandy anos 80),evite penteados puxados para trás sua testa vai parecer o monte Everest de tao grande .
Quadrado: Rosto largo,é como se tivesse linhas restas sem curva alguma nele,Cabelos longos e cacheados são ideias para este tipo  de rosto.
Redondo: este passa a impressão que a pessoa esta sempre acima do peso, então cuidado na hora de escolher um corte muito radical,tente usar sempre as posto do cabelo para dentro e os deixe em tamanho ideal nunca muito comprido.Use franjas largar cortadas em diagonal escovadas para tras fica perfeito e realça sua beleza.
Coração: Rosto fino no queixo com entradas na testa em direção a raiz dos cabelos,pode usar todos os tipos de corte porem evite cabelos pressos puxados para trás isso ira dar um aspecto de perda de fios,use franjas desfiadas para disfarçar as entradas.

1-) Pescoço Curto: use cabelos curtos com volume no alto da cabeça,vai criar uma ilusão de que á mais espaço entre seu colo e o queixo alongando seu pescoço.
2-)Testa Alta: Não use franja pesada apenas franja falsa, nunca use tiaras e rabo de cavalo.
3-)Testa Estreita: usar franja vale,mas comece ela mais para trás nunca no topo da testa.
4-)Nariz Grande:Evite cabelos presos no topo da cabeça,use franja presas de lado para trás,use volume nos cabelos nas laterais assim vai harmonizar o seu rosto tirando a atenção do Nariz. 
5-)Queixo Retraído: use solte com ondas a partir das orelhas criando movimento no cabelo,sempre use penados com volume no topo da cabela com um moicano fica perfeito.
6-) Queixo Duplo:use corte quadrado,com as pontas para dentro,pode suavizar o queixo duplo.
7-)Orelhas: orelhas abaixo da linha do nariz deve-se usar cortes com nunca alongada desfiando á para criar uma elevação no pescoço e disfarçando a imperfeição das linhas. caso seja a famosa orelha de abano evite penteados presos,sempre deixe o cabelo cobrindo e crie ondas da linha da orelha para as pontas.


Para vocês descobrirem qual o seu tipo de rosto é fácil:
 Fique na frete do espelho e com um lápis marque toda a volta dele, depois é só comparar com as fotos do post de hoje e você vai descobrir qual é o seu!!

E ai pessoal conseguiram achar qual é o seu? conte nos comentários,vou adorar saber,sejam bem vindos ao blog!!! beijokassss







2 comentários:

  1. Muito legais as dicas!

    Te indiquei em uma tag no meu blog!

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludimila bem vinda ao blog que bom que gostou!! volte sempre!!
      que legal gosto de responder tags vou lá ver !! beijokass

      Excluir

Paginação numerada



Subir