Dicas Da Mila: Alongamento de unha ,unhas acrílicas fazem mal ás unhas naturais ?!

Alongamento de unha ,unhas acrílicas fazem mal ás unhas naturais ?!

Oiii Povo,
hoje vamos conversar sobre um tema ainda é ainda duvido nosso Brasilzão as unhas acrílicas os famosos alongamento de unhas .
Muita gente se recusa ainda á a usar e tem até pavor dessa técnica linda que veio para ficar lógico á muito ano temos esse tipo de embelezamento para unhas no Brasil, á pioneira é a de porcelana muito usada até hoje que é muito resistente e nao faz mal nenhum as unhas naturais.
Existem varias técnicas de alongamento mas á maioria é usada gel,pó acrílico,´pó de fibra,a própria fibra de vidro vendida em metro ou pequenas porções prontas para serem aplicadas, monomer, cola, tips, top coat, prime em gel, prime liquido e uma cabine uv ou led.





Os Produtos e durabilidade

Todo produto usado nessas técnicas, são dermatologicamente testados e aprovados pela anvisa,temos ótimos produtos nacionais mas com preços bem salgadinhos, e produtos importados o que eu particularmente prefiro pelo valor e qualidade e de fácil acesso .
á durabilidade dá maioria dessas técnicas é de 3 á 6 meses com manutenção a cada 15 dias ,para não ocorrer infiltração descolamento e ocasionando fissuras e lesões em suas unhas naturais.
em media uma designer de unhas leva de 2 á 3 horas para preparação e colocação ,cutilagem ,decoração e esmaltação dessas unhas.
é algo trabalhoso e demorado, e de uso continuo, não é uma unha superficial que dá para retirar no outro dia, até dá mas corre o risco de machucar e danificar suas unhas naturais , portanto pense bem se é isso que você quer.


Formatos existentes :

 temos vários formatos e ao longo dos anos sempre vão surgindo novos formatos,os que mais se usa são as redondas,quadradas,bailarinas e stilettos .



Cabines Uv e Led causam câncer ?!

O maior medo de todo mundo é a cabine uv até mais que a led,  tudo que é demais prejudica não precisa ser necessariamente a cabine ela você fica de 2 á 4 minutos a cada 15 dias é um tempo muito curto para causar danos sérios á sua saúde.
já pensou quantas horas você fica exposta ao sol nas ruas ,na praia bronzeamento artificial entre outros esses sim te prejudicam e causam câncer .
As de led estão imunes tantos elas como as de Uv nõ fazem mal algum por ser um tempo muito pouco em contato com sua pele, podem fazer alongamento sem medo mulherada.

fiz alongamento e acabou com minhas unhas ?!?!

Impossível o alongamento fazer mal á suas unhas, leiam esse texto da Designer Elaine Ferrez , eu compartilhei na minha pagina esse texto e acho que vale compartilhar aqui com vocês também.

Olá Profissionais, tudo bem com vocês?
Lá vem o textãaaao, vale a pena viu? Prometo!!
Hoje, no papo aberto com Elayne Ferres eu quero dividir um assunto beeeem polêmico e ainda muito presente na vida das Técnicas, Especialistas e Nail Designers: Clientes que fizeram alongamento em Gel, Acrílico, Acrygel, Fibras e AFIRMAM que o serviço estragou suas unhas...
Será que a cliente consegue identificar onde está o erro?
Vamos conversar, leia até o final e entenda de uma vez o que pode ter acontecido!
Ponto nº1: É MEGA importante que a cliente entenda que alongamento é um serviço contínuo, ou seja, precisa mantê-lo com uma PROFISSIONAL, infelizmente no nosso mercado tornou-se comum as pessoas assistirem vídeos no Youtube e acharem "fácil" fazer alongamento, com a facilidade de compra no mundo virtual também não é difícil adquirir produtos...o que você CLIENTE deve avaliar com seriedade é: Qual formação a pessoa escolhida para fazer o meu alongamento tem? Onde e com quem estudou e se formou? Tem noções de Biossegurança e procedimentos técnicos?
Em seguida a cliente deve se preocupar com a PROCEDÊNCIA dos produtos utilizados, uma vez que é utilizada química sobre as unhas naturais, é preciso verificar se o produto tem liberação na ANVISA, e se é PRÓPRIO PARA UNHAS!
Ser silicone ou resina não significa que pode ser usado nas unhas, ou seja, não se adquire produtos para alongamentos em lojas de decoração ou lojas de origem odontológica!
Ponto Nº2: Foi respeitado o prazo de manutenção?
Eu sempre indico para minhas clientes que já saiam com sua manutenção agendada, essa vai variar de 15 a 25 dias para manter a beleza e saúde das unhas, manutenção é para MANTER O QUE ESTÁ BOM e não PARA CONSERTAR.
Algumas clientes voltam entre 30 a 40 dias, porém essa é uma responsabilidade de cada uma, o crescimento da unha também varia para cada pessoa, não é por que alguém passa 30 dias que vai funcionar igualmente para você.
Se uma unha ou duas, ou três descolaram, trincaram, quebraram...entre em contato com sua profissional URGENTE! Não faça remendos ou "gambiarras' em casa para fazer a unha segurar mais tempo, não "abafe" o que está exposto a micro-organismos, sujeira, poeira, comida, maquiagem, quando a unha trinca abre espaços microscópicos que só a profissional sabe identificar, não use adesivos universais (Cola Quente, SuperBonder, UltraBonder, Cola veda fendas em silicone, Cola de artesanato e etc.) para fazer a unha artificial fica presa a sua unha natural, além de não ser um material APTO para unhas essa sua atitude pode acarretar danos SÉRIOS a sua unha natural.
Esses tipos de adesivos/colas foram desenvolvidos para outras FINALIDADES, quando você cliente aplica um produto assim (Altamente CORROSIVO) veda algumas áreas úmidas facilitando o surgimento de manchas e até fungos, além desses produtos perfurarem de maneira também microscópica a sua unha natural, facilitando ainda mais uma alergia ou instalação de micro-organismos prejudiciais a nossa saúde.
Não vou usar cola nenhuma, mas vou lixar a unha, passar um esmalte ou colocar um esparadrapo ou qualquer adesivo só pra "segurar" até eu ter tempo de consertar...
Ahhh mais é por 3 dias apenas, estou sem tempo de fazer a manutenção..., já fiz isso uma vez e não deu em nada...NÃO arrisque!!!
O resultado pode e vai ser DESASTROSO.
VOCÊ cliente vai responsabilizar a sua profissional dizendo que a unha ficou "MOLE", "ESTRANHA", "FRACA", "VERDE", "LILÁS", "AZUL" E ETC.
A profissional sabe PERFEITAMENTE O QUE ACONTECEU, não adianta tentar justificar com outros meios, quem estudou sabe tudo o que a cliente pode fazer ok?
Seja sincera(O), sua profissional quer o seu bem, não quer perder a clientela, respeite a história de quem se capacitou para isso e siga todas as recomendações.
Ai, minha unha está repleta de FUNGOS e eu fiz unha com fulana...nossa...estou ARRASADA.
O único profissional APTO para avaliar se sua unha está com FUNGO ou NÃO é um MÉDICO DERMATOLOGISTA.
não é porque a coloração da unha está diferente que você adquiriu fungos, nem mesmo uma profissional de unhas pode afirmar para você que é fungos, o que a profissional vai fazer é remover o produto artificial da unha e DIRECIONAR A CLIENTE PARA UM MÉDICO!
Não se avalia e se trata fungo em casa, NUNCA!
E claro, se você tiver todos os cuidados necessários sua unha não vai desenvolver nenhuma alergia ou fungo, mas se fugir de qualquer etapa...o final pode ser bem diferente...
Ponto Nº3: "Não vou conseguir dar manutenção nas minhas unhas, estou sem tempo, sem grana, etc, etc, etc.
Vou tirar em casa mesmo, cortando, mordendo, arrancando com a boca, lixando de forma inadequada..."
NÃO AMADAS CLIENTES, por favor NÃO FAÇAM ISSO!!
O que parece ser fácil de fazer em casa (apenas porque você já viu sua Designer fazer) pode danificar sua unha por meses...MESES, quando você retira inadequadamente e sozinha em casa acaba arrancando camadas importantes das unhas, invade camadas de queratina que você não sabe que existem, mas elas estão ali!
A profissional sabe até onde lixar e que intensidade usar!
Para alguns procedimentos de remoção existem "amolecedores/removedores", para outros tipos de unhas artificiais apenas lixando, seja com lixadeira elétrica ou com a lixa profissional.
São tantos detalhes importantes...por isso, esteja atenta a estes pontos que tentei explicar de forma resumida...
Unhas é UM MUNDO VASTO DE TÉCNICAS E PROCESSOS, não é fácil de entender como parece.
Clientes, estejam atentos a estes passos.
1º Meu profissional é qualificado?
2º O produto que ele usa é apropriado para unhas?
3º Estou respeitando as manutenções?
4º Estou seguindo as recomendações?
5º Sei que não posso retirar em casa?
Unhas longas e lindas são MARAVILHOSAMENTE INCRÍVEIS, porém assim como cabelos... existem processos a serem respeitados.
Gostou dessa publicação?
Curte, comenta e compartilha para que mais profissionais e clientes possam ter acesso.
Conhece pessoas que usam unhas artificiais? Marca ela aqui. 
EM breve retornaremos com mais dicas!
Um Abraço Afetuoso.
Elayne Ferres
Educadora Técnica Cuccio Pro & Especialista em Unhas Artificiais.


Espero que este post tenha ajudado quem estava com duvidas sobre alongamento !!!
beijokass



Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design