Dicas Da Mila: [Resenha] O Diário de Myriam

[Resenha] O Diário de Myriam

Oiee 
POvo.....
 Sabe aquela história que mexe com você e faz você refletir em tudo o que temos na nossa vida e às vezes pequenos erros nos deixam desanimados e chegamos a   fazer uma tempestade em um copo de água.
E quando nos deparamos com a história de vida de outra pessoa como a História de Myriam é  que vemos  o que já passamos ou estamos passando naquele momento não é nada perto da vida do outro, pois é aí que paramos refletimos e agradecemos por tudo que temos e vivemos.


Titulo:O Diário de Myriam
Autor: Philippe Lobjois
Paginas:305
Ano : 2018
Editora : Dark Side

Sinopse:


Diário de Myriam é um registro comovente e verdadeiro sobre a Guerra Civil Síria. Escrito em colaboração com o jornalista francês Philippe Lobjois, que trabalhou ao lado de Myriam para enriquecer as memórias que ela coletou em seu diário, o livro descortina o cotidiano de uma comunidade que sofre com o conflito através dos olhos de uma menina.

Com registros colhidos entre junho de 2011 e março de 2017, o diário alterna as doces memórias do passado na cidade de Alepo e os dias doloridos e carregados de incertezas. E é com a sensibilidade de uma autêntica contadora de histórias que ela narra a preocupação crescente de seus pais com as notícias na TV, as pinturas revolucionárias nos muros da escola, as manifestações contra o governo, a repressão, o sequestro de seu primo e, por fim, os bombardeios que destroem tudo aquilo que ela conhecia.

O que eu achei do livro:

Uma linda história ao meio de tanto terror e sofrimento, amei ler e me  colocar na pele dela por mais distante da minha realidade e talvez da sua também. porém ela descreve as bombas, os tiros, o medo de uma forma tão inocente e real que chega á dar nó na garganta em pensar no que esse povo sofreu e continua sofrendo, tanto derramamento de sangue.
MAs ao meio disso tudo ela ainda consegue levar uma vida digamos "NORMAL"com brincadeiras quando pode, com visitas a parentes e idas a igreja. 
Mudanças na vida de uma criança às vezes deixam marcas, amigos que ficaram , lugares que deixaram para trás, agora imagine uma garotinha ter que sair às pressas de sua casa sem levar praticamente nada e sem contar a falta do saneamento básico na vida deles tendo que se manter firme e sobrevivendo ao meio do caos formado por poderosos em busca de seus próprios interesses sem pensar nas vidas que se perderam e se perdem todos os dias na Síria.
Eu indico esse livro á todos as pessoas desse planeta,todo mundo tem que ler e ajudar aquele povo,fico imaginando quantas Myriam existem lá, que Deus tenha misericórdia deles.



Site para saber mais da História : Diário de Myriam

Assista ao Vídeo !!


beijokasss.....

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design