18 março 2015

Conhecendo Nossas Unhas !!

Começando a série Unhas no blog:
Vai uma perguntinha ,vocês conhecem suas mão sabe como ela funciona e quais os nomes são dados á cada partezinha dela? não, pois hoje iremos aprender um pouco sobre nossas queridinhas unhas e seus nomes.

estes são os nomes: Minimo,polegar,indicador,anelar e médio  e a maioria já sabe certo !!

mas sabem os nomes da parte em que envolve as unhas que é o que nos interessa mais onde pintas desenhamos e decoramos de acordo com o gosto de cada uma?

Vamos á nossa ilustração da foto a seguir para conhecer os nomes que temos nos dedos e muita gente jamais imaginava que essas partes tinham nomes ..srsr


Não se assuste pois não estou louca, estes nomes existem sim, e para não ficar apenas nas ilustrações vou explicar resumidamente a função de cada nome dado a essas partes, vamos lá:

CORPO:é a parte que vemos de primeira na unha onde  olhamos diretamente como na foto,onde está em constante crescimento ,e não está ai apenas para decorar ou atoa ,mas sim para proteger a ultima falange  dos dedos. Para saber o que é falange Clique Aqui.

MEIA LUA: tem este nome devido ao formato que ela faz no centro inferior da unha,indicando á sensibilidade da unha, que no ditado popular é onde se vê se tem anemia .

VALE:é a parte demarcada da ponta da unha mais branquinha formada nas beiradas das unhas e final da pele do dedo. (onde nos mulheres, gostamos de modificar seu formato,para redonda,quadrada entre outros).

MARGEM OCULTA : é onde se inicia a raiz da unha,a partir dali que seu crescimento e desenvolvimento acontece.

CUTÍCULA:  A parte mais importante na minha opinião pois é onde protege á unha de todas as doenças, fazendo com que o crescimento da unha aconteça de forma saudável,onde muitos países seguiram a moda até hoje de retira-las ,nos EUA por exemplo á moda é não tirar a cutícula .(Na minha opinião fica horrível unhas pintadas sem tirar as cutículas ,mas ai vai de gosto e de cuidados também,) por isso que muitas donas de casa ficam com as unhas inflamadas,poque além de tirarem as cutícula elas mexem com produtos químicos no que ocasiona em inflamações e muitas vezes a perda das unhas . 


PERIONÍQUIO : São os espaços laterais das unhas ajudando á dar uma linha reta de crescimento,ela cobre a cutícula dando proteção desde a raiz até a ponta lateral da unha .

Agora  já conhecemos um pouco de nossas Unhas,  fiquem ligados que teremos mais assuntos sobre nossas unhas duvidas e curiosidades para ajudar vocês no seu dia a dia e pra você que trabalha com isso também será de grande ajuda !!!

Gostaram das informações de hoje? deixe seu comentário, me segue nas redes sociais sempre com novidades para vocês!!!!








2 comentários:

  1. Olá Camila!
    Amei saber mais sobre as nossas unhas, os nomes e mais...
    Beijokas da Carol e da Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela Vista, que bom que gostaram!!! sejam bem vinda !!

      Excluir

Paginação numerada



Subir