04 abril 2015

Qual o seu tipo de unha,vamos aprender á cuidar corretamente?!

Olá meninas e meninos,

todo mundo tem dois pés á maioria pelo menos tem, usamos os coitados para todo lado que vamos,pisamos em milhões de bactérias todos os dias.
E mesmo sabendo de tudo isso á grande maioria não se preocupa em cuidar dos pobres coitados que nos aguentam o dia inteiro.





















Imaginem o acumulo de bactéria que esse pessoal ai leva pra casa todo dia ,pois é então vamos começar a se preocupar um pouquinho com nos queridos pés certo!
Muitas pessoas dizem não cuidar das unhas dos pés principalmente dizendo pelo fato que são feias com formatos estranhos ,com micose e por ai vai..
galera se as unhas estão assim é porque você individuo que deveria cuidar delas, não esta fazendo seu papel.
Ou você acha que se você chega em casa depois de uma maratona e tirar as meias suas unhas vão virar e dizer : ei senta ai relaxa que nos vamos ali rapidinho dá um talento na chapa aqui e já voltamos..sr
seria maravilhoso e estupidamente estranho concordam?
então vamos aprender alguns formatos de unha dos pés que existem e quais os cuidados tomar:









 As partes das unhas dos pés são iguais as que já vimos em outro post sobre as unhas das mãos,pra quem não viu ta aqui o link : Conhecendo a forma anatômica das unhas
Porém o seu formato é diferente as unhas dos pés  seguem o padrão genético ou seja de herança familiar.
Alguns formatos como a : Normal,telha involuta e Acrílica Normal  são as mais fáceis de cuidar do seu embelezamento pois com o corte correto dificilmente irá ter problemas como encravamento,pois seu formato anatômico é mais simples não tem profundidade extrema em suas extremidades laterais que é onde ocorre normalmente dores e crescimento desregular das unhas.
Se falando de embelezamento das unhas no caso de uma manicure que é nosso foco aqui,mantendo o corte correto que é: nunca cortar muito rente a carne e também sempre deixar as unhas quadradas sem retirar os cantos, caso a cliente queira que a cunha redonda tente ao máximo não retirar os cantos pois uma vez feito isso sempre será necessário retirar e é onde ira acontecer de ter uma unha encravada.

Está é uma unha com corte correto e com tratamento de embelezamento:

























Alguns formatos como : Telha,Funil,Gancho,Torquês e Caracol são as mais difíceis de lidar,nos manicures não podemos desencravar este tipo de unha.
Agora porque?!
É simples nos manicures desde o nosso primeiro dia de curso o que nossas professoras dizem é que nós somos treinadas para embelezar as unhas e não dar tratamento á elas.
Claro que o cliente chega em você e ele quer solução rápida  e pagando bem menos do ele iria pagar para uma podóloga,concordam?!
Quando isso acontecer faço o seguinte explique tudo isso pra ele/ela e depois diga irei limpar sua unhas e tirar apenas o que está te incomodando no momento e indique alguma podóloga de sua confiança.
Mas jamais desencrave unhas inflamadas com estes tipos de formato,você não vai perder cliente pelo contrario vai valorizar o seu trabalho e do colega que estudou para isso.























Mais agora vocês estão confusas,e estão achando que quando chegar uma cliente com estes tipos de unha ou vocês mesmas que cuidam das suas unhas estão com medo de mexer?
Ótimo quem tem medo tem cautela no que faz,faça o embelezamento delas normalmente, tire cutícula limpe os cantinhos corte lixe deixe as limpas, se fizerem isso no máximo de 15 dias a um mês suas unhas e de suas cliente nunca correram o risco de inflamar e encravar.
Então entenderam né ,nada de ficar cutucando as unhas,eu sei que todo mundo adora machucar os cantinhos (eu também faço isso) mas tentem se controlar para não ocorrer problemas futuros ao ponto de ter que retirar a unha, dependo do grau de inflamação.






















alguém teve algum problema com as unhas dos pés? deixe ai nos comentários suas experiências!!


2 comentários:

  1. Eu tenho que começar a cuidar das minhas unhas, elas estão horríveis. Valeu a dica <3

    http://geekcorderosa.blogspot.com.br/2015/04/tubarao-o-novo-lancamento-da-darkside.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Bruna , é isso ai cuidar dos pés tem que ser uma das prioridades com o nosso corpo!! venha mais vezes ao blog todo dia tem post novo, otimo sabadão pra você !!
      beijokass...

      Excluir

Paginação numerada



Subir