15 setembro 2015

Saúde e Bem Estar,hortaliças em casa !!

Olá meninas e meninos,
Quem nunca teve vontade de colher frutas e verduras fresquinhas no quintal de casa, mas nunca tiveram a oportunidade de saber que em um pequeno espaço pode se ter um  pedacinho do paraíso e bem estar pra sua saúde e da sua família.
Além do que tá moda produtos orgânicos, alias os brasileiros demoram muito pra entender o que lhes fazem mal e o que lhes fazem bem como alimentos saudáveis sem agrotóxicos.
Eu fiz em casa e vou dividir com vocês como é super fácil e gratificante comer o que você plantou e cuidou.
























Um simples cantinho ou até mesmo um vaso pequeno ou uma jardineira é suficiente para plantar suas hortaliças como tomates,alface,almeirão,rúcula,cebolinha entre outras é só comprar as mudinhas em lojas própria para isso ou até mesmo quando compramos no mercado e já vêem com raízes e só plantar que com certeza irá render frutos para vocês.
Em vasos você vai precisar de terra vermelha que se encontra no quintal de casa mesmo ou aqueles sacos de terra com fertilizantes vendidos em lojas de agropecuária e regar todos os dias que algumas hortaliças em 15 dias já será possível colher para uso.























A couve recomenda-se que plante direto no chão para que cresça rápido,mas também é possível plantar em vasos fundos,está muda é aqui do quintal de casa.























Vai dizer que não deu vontade em vocês de criarem sua hortinha também?!srs























Não esqueça de plantar em um local onde tenha pelo menos 4 horas de sol por dia verduras necessitam dá luz do sol para fazer a fotossínteses.
Para espantar os pardais aqueles passarinhos que vivem comendo tudo pendure sacolinhas plasticas por cima da hortinha que isso espante eles e não iram comer suas verduras.
Um exemplo de como fica em vasos:





















E ai pessoal gostaram da dica de hoje para se inspirarem em fazer em casa?!
beijokas

4 comentários:

  1. Deu vontade de criar a minha hortinha! Amo legumes e vegetais, não consigo comer carne todos os dias, sou enjoadinha rs
    nadageek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho couves aqui no quintal e eu adoraria plantar mais algumas coisinhas! Realmente é uma delicia colher o que vamos comer em casa, além de ser super fresquinhos <3

    https://harmoniadadesordem.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa é uma delicia mesmo né,planta mais coisas depois me manda foto pra ver como ficou beijokas!!!

      Excluir

Paginação numerada



Subir