Dicas Da Mila: Terror noturno é o distúrbio que afeta o sono infantil .

Terror noturno é o distúrbio que afeta o sono infantil .

Participação dos Pais é fundamental 


Cerca de 63% das crianças entre 0 e 5 anos tem,teve ou vai ter semana e até meses de terror do sono segundo a sociedade de pediatria do Brasil.
faze da vida dos pequenos onde estão sendos apresentados ao mundo ,conhecendo e explorando seus sentidos, como raiva,amor,apego ,duvidas entre tantos outros turbilhões de sentimentos que eles já possuem porém desconhecem ,pois estão aprendendo engatinhando ainda na vida .
Segundo os especialistas tudo no mundinho dos pequenos pode agravar o terror e trazer a tona crises do sono noturno, atividades muito agitadas durante o dia, uma historia nova, momento de integração ao meio escolar,distanciamento efetivos de seus familiares tudo pode desencadear um transtorno momentaneamente podendo  até se tornar algo cronico .

A partir de 26 semanas já a pesquisas que comprovem que os bebes mesmo dentro do útero já possuem indicativos de ondas cerebrais que indicam que já sonhamos .
A partir de 1 ano já somos considerados ativos no sono, onde atividade do cotidiano se tornam mais intensos na noite.
Principalmente em crianças iperativas, com pesadelos frequentes desde um simples resmungo e mexer as penar até gritos e choros intensos que podem durar até 15 minutos na noite acarretando em olheiras, má alimentação ,irritabilidade,desfralde,desmame assim como na vida adulto o sono é a base para o desenvolvimento do ser humano principalmente nessa primeira infância rotulado de 0 á 5 anos.
" a primeira instancia  os pais ou tutores são de extrema importância,devem manter a calma conversa com criança com coo participação ativa naquilo que está passando no pesadelo e muito provavelmente em alguns minutos ou na sequencia acriança volta a dormir ou acorda sem saber o porque ela estava chorando e volta a dormir.

Rotina da criança , deve ser seguida sempre.

O quanto antes colocarmos uma rotina(a partir dos 06 meses de vida) de alimentação, brincadeiras,atividades, e horarios seguidos diariamente todos os dias no mesmo horário, faz com que a criança se sinta aconchegada e com disciplina.(explica os pediatras ).

Alimentação

Quanto mais saudável melhor o desenvolvimento para se manter a rotina e uma noite de sono muito mais agradável.
claro que um docinho , um sorvete é saudável também as crianças precisam ser felizes, mas tudo que é demais acaba acarretando e piorando outros problemas ao decorrer de suas vidas.

Como amenizar o Terror do Sono

Muita calma e paciência com pequenos principalmente na hora de corrigir e dar bronca pois 70 % dos pesadelos vão sair dessas cenas na hora da crise do sono. Tente abordar a criança de outra maneira pois veras resultados eminentes, claro que sempre é bom procurar a orientação do pediatra,psicólogos se for o caso. mas no normal mudando atitudes dos pais já se tem ai 50% de chance de amenizar essas crises principalmente quando eles se queixam de não querer ir a escola, ou fazer uma tarefa tudo vai de muito controle na voz e paciência .


Para saber mais sobre o terror do sono convido vocês a conhecerem  clinica Polisono que tem mais informações sobre esse distúrbio, comum porém que podem ter ai causas patológicas a serem analisadas por profissionais adeptos .


Passamos por isso também, terror do sono

bom vamos lá resolvi postar um breve artigo sobre esse tema e dividir essa situação aqui com mãe que frequentamo blog e podem estar passando por isso e estão um pouco perdida do que fazer , onde ir e o que é isso certo?
Devido as ferias,festas de fim de ano acabamos meio que relaxando nos horarios e ai veio a conta o terror do sono. 
A minha filha mais velha passou por isso ,além da agitação das festas e das ferias nos mudamos horarios ficou um pouco mais relax posso dizer assim,mas ai foi o erro mudo hora de comer, hora de dormir e o terror do sono começou e ai pesquisando sobre o assunto e conversando com o pediatra dela eu vi que  fomos nos os papitos que demos inicio nisso já que ela é bem agitada e fala anoite ,isso acarretou no pesadelos que duraram uma semana mais ou menos mas assim que voltamos nos horarios tudo volto ao normal e essas crises acabaram  gradativamente .
Mas como falei no artigo acima caso seu filho tenha crises muito exaltadas e mesmo que não que você esteja desconfortável e com sono acumulado de acordar a noite meio a gritos, não deixe de consultar o pediatra da sua filha ou filho para ter certeza do que está lidando e ele vai te orientar de acordo com a sua necessidade.
 e hoje foi isso pessoal!!
beijokass








Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design