11 julho 2021

Compensa consertar uma peça na costureira ou comprar uma nova ?! o que você acha?

  


Muitas vezes as pessoas temos muitas peças acumuladas em nosso guarda roupa que uma pequena visita a costureira resolveria os nossos problemas, mas também bate a duvida de será que vale a pena consertar essa peça? para tirar essas e outras duvidas eu resolvi montar esse post para que vocês coloquem na balança o que vocês desejam e se compensa pro seu bolso fazer um serviço manual com sua costureira favorita "eu" modéstia a parte ou comprar uma peça nova .
Para ver se compensa pra começar você tem que avaliar o valor do conserto, quanto custa uma nova e qual o valor sentimental que você tem por essa roupa.

Quando compensa ir na costureira:

Peças de boa qualidade que duram muito tempo, as vezes  faz um furinho ou a pessoa emagrece e ela não quer passar a peça pra frente então ela deve sim consertar  são peças que valem a pena .
Calças jeans que se usa pra trabalhar  e normalmente no entre pernas rasga devido o atrito das pernas, mas a calça tá boa pra uso ainda ,essa peça se deve consertar com toda certeza pois ela vai durar muito ainda . Se for por na mesa o valor que se paga por uma calça jeans de qualidade razoável hoje no mercado em comparação o valor do conserto você sai ganhando indo na costureira.
OU então a pessoal engorda mas ama aquele vestido de tubinho e quer continuar usando ele tem jeito? Sim tem jeito em muitos casos tem jeito sim. 
Ajustes de barra de vestido ,barra de calça são os ajustes que mais fazemos no ateliê  porque as marcas não tem um padrão que atende todos os seus consumidores por isso que quase todas as vezes se se comprar uma peça precisa ser feito um ajuste.

Quando não compensa procurar uma costureira :

Na hora de avaliar a sua peça você tem que ter bom senso, por exemplo trocar elástico de uma calça que você adora  porém o tecido já ta comprometido tá ralo, fraco e no desmanchar a costura ele rasga . Bom ai é melhor você ligar para costureira e pedir orientação para comprar o tecido e fazer uma sob medida.
outra que é muito comum a pessoal fazer bariátrica e emagrecer 50 kg e querer aproveitar todo o guarda roupa e levar na costureira achando que ela vai fazer milagre e baratinho . errado pensar assim pois vai conseguir salvar algumas peças ,mas a maioria você vai ter que doar pra brechós ,vender online dar pra alguma amiga que faz costura criativa e por ai vai menos levar pra reformar na costureira. porque não vai ficar bom 100 % pois nem sempre dá pra remodelar uma peça assim que do tamanho 54 ela foi pro 38 por exemplo.

Qual o melhor jeito de avaliar sua peça :

 O melhor jeito de tirar suas duvidas bem rapinho é por mensagem no zapzap , hoje em dia temos que usar a tecnologia a nosso favor sempre assim como tirar essas duvidas aqui pelo nosso blog .
Sempre mande seu nome e foto da peça que quer consertar para que a costureira tenha uma ideia do que fazer para melhor a peça e assim marcar um horário para você ir até o ateliê .
Existem também uma diferença entre conserto,ajuste,reforma e customização fique atento a isso pois quanto mais trabalhoso for mais caro vai ser.

Como escolher a costureira  para cuidar da sua peça :

Primeiro de tudo eu acredito no boca a boca do povo mesmo esse sem duvida é infalível se a costureira for boa digo profissional  alguém vai te indicar com toda certeza, a maioria dos meus clientes são indicações de outros clientes . Outra maneira é acompanhar pagina no facebook e Instagram perceba com qual frequência ela posta as coisas que está fazendo e como ela se apresenta nas redes sociais isso diz muito sobre qualquer profissional.

Essas foram as dicas de hoje !!
qualquer duvida nos chame no WhatsApp ou pelas nossa redes sociais.
infelizmente não estou atendendo clientes devido a pandemia, mas e Deus quiser isso tudo vai passar e logo voltaremos ao normal !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir