11 julho 2021

Dior Alta Costura Lançamento 2021-2022 Coleção outono/inverno

 



A grife apresentou a coleção nesta segunda-feira (05.07) as 9:30 horário de Brasília, diretamente de Paris. A temporada de inverno 2022 da alta costura acontece entre os dias 5 e 8 de julho e teve formato híbrido com algumas pessoas no local e ao vivo pelo canal da Dior no youtube e varias revistas famosas apresentaram essa live em suas plataformas.
A Estilista que representa a marca  Dior e agora foi nomeada diretora de criação da Dior, chama-se Maria Grazia Chiuri 57 anos Italiana casada com Paolo Regini e seus 2 filho .
Permaneceu na Valentino por 17 anos, sua bagagem profissional é de altíssimo respeito e conhecimento  pelo meio da Moda.

Diante de toda a elegância da marca Dior e sua Estilista maravilhosa, eu trouxe para o blog  algumas peças para comentar e dividir com vocês o que vai ser moda neste ano e no próximo ano e acredito que essa tendência vai se seguir por outras estações.



 O que me chamou atenção em quase todas as peças do desfile foram volume , não tem nada acenturado ou marcando o corpo das modelos, mas sim tudo muito solto e leve .
Veja nesta imagem acima o blazer não tem recorte e sem botões aparentes apenas por dentro da peça fazendo um traspasse leve e dinâmico.
Mangas 3/8 nada longo ,cabeça da manga tem franzido leve o que já vimos em outras estações e pelo jeito continua em evidencia nas próximas estações .
Vemos um modelo todo estruturado e firme  mas sem curvas dando volume ao quadril .

A calça bem solta com vincos algo que não se usava desde a década de 90 e o comprimento também está bem acima do calcanhar que é onde sempre seguimos um padrão ela quebrou isso e trouxe mais liberdade ao movimento a ergonomia .


Recorte apenas no meio da peça e com penses não tão definidas deixando mais evidente que são para dar volume e não disfarças como costumamos ver . O quadril todo estruturado para ficar evidente, uma proposta bem diferente do que usamos no momento e vamos aguardar pra ver como as lojas e as costureiras vão se reinventar para seguir essa moda .


Nesta peça vemos evidencias reformuladas como o plissado que já vem sendo usado porém com diferencial no corte e na modelagem .
Vemos ele longo e reto porém totalmente chamativo para o colo da modelo onde vemos recortes e decote profundo alongando o pescoço e deixando a modelo sexy, elegante mostrando e ao mesmo tempo recatada usando o imaginário de quem olha aguçado. 
Nas mangas vemos ela toda solta ,larga e com punho indefinido com corte em triangulo muito diferente e inovador . adorei a ideia e pronta pra testar essa tendência no meu ateliê em breve.



Nesta peça vejo a proposta de algo confortável e quentinho sem recorte sem marcar, botões e amarrações ,mangas retas e simples. o que vemos é uma moda confortável mais atrativa e menos apelativa . 
O senti nessa coleção é ser você mesmo ,seja com transparência seja com roupas grandes ,seja ela cores nude ou pretinho básico seja apenas você e faça sua moda com esses modelos lindos para se inspirar.


  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir