09 outubro 2025

Maternidade : "Amadurecer é entender que meu filho tem o próprio caminho"





 Nossas raízes emocionais se baseiam nas vivencias que nossos ancestrais tiveram nas suas vidas , desde o nascimento até a faze adulta. Quando nós filhos chegamos na vida deles transformando tudo a volta deles, também ocorreu a transformação da vida deles e  o começo da nossa . Assim como na nossa vez também houve a transformação na maternidade bateu o medo a ansiedade e até o arrependimento e é normal tá tudo bem se sentir incapaz diante do desconhecido. 

As vezes cobramos demais de nos mesmos para que sejamos perfeitos em ser pais para criar filhos perfeitos e isso é o grande erro , nada é perfeito tudo é moldado como deve ser , os erros servem de aprendizado para nós e exemplo para eles, nunca haverá uma geração perfeita de pais e filhos somos imperfeitos ,mas até que ponto isso pode causar dores tão profunda em uma linhagem que sua ancestralidade não consiga sair do ciclo de dores ?

Traumas vividos pelos pais são passados pra frente de uma maneira ou outra não tem como corrigir 100% e dizer que na sua vez de criar seus filhos vai ser totalmente diferente porque não vai, você pode mudar muita coisa, mas seu caráter e seus valores vão seguir , sua explosão vai ser exposta talvez não com a mesma força mas em detalhes, palavras repetidas, gestos que quando criança você também recebia. Pequeno gestos que logo após você se arrependa e fique frustrado porque você queria muito ser diferente e não conseguiu em alguns episódios. Mas perceba se você se frustrou significa que algo já mudou você tem a consciência de que essa atitude não faz parte do ser que você quer ser como espelho pro seu filho, mas são marcas que não foram curadas em você porque seus pais fazia o mesmo e muitas vezes sem consciência que estavam errando, porque antes deles e antes dos deles era assim também ou até pior e foi deixado de lado . Mas com você já começou a mudança pois tem consciência que tem que ter um jeito de ser diferente e não acabar ferindo mais uma geração após a outra. Você quer cortar essa ponte entre o passado e o seu presente pra que seu futuro e futuro da sua próxima geração esteja livre desse carma de traumas e magoas

Esses traumas passados pra frente nós torna fracos emocionalmente, medo da perda de controle sobre a vida do outro, damos a vida a um novo ser e esse ser tem o direito de ter suas escolhas.

Essas marcas não prejudicam só a criação de filhos, nos deixa vulnerável para se envolver em relacionamentos fracos também . Quando não se tem o hábito de ver gentileza dentro de casa, as crianças crescem com o subconsciente abalado e inconsequentemente vão dar brecha para relacionamentos possesivos  na escola, nos relacionamentos .

No trabalho vai ser vulnerável sem voz pra dizer o que quer com segurança de si, assim como pode ser reverso se acostumou a grosseria e mals tratos a vida toda que aprendeu a se defender com agressividade também.

No caso de abuso infantil acontece o mesmo padrão a criança não tem voz no lar, ninguém a escuta nem em palavras e nem em sinais. porque o padrão de conduta dos pais é viver fechado cada um no seu mundinho e não prestam atenção a sua volta dentro da própria casa, e a culpa é de quem? 

Culpa da falta de informação a chamada "ignorância" , falamos que as  gerações passadas eram mais fortes em tudo que agora é uma geração fraca, mas até onde essa geração forte era realmente forte ou apenas sobreviveu a dor e perda no silencio da sua alma se perdendo a essência de quem realmente eram , de sonhos que nunca aconteceram ou palavras que foram caladas e se perderam no tempo e passaram a ser chamados de geração de ferro

A nova geração aprendeu que sentir dor e vergonha não é legal, que podemos falar de nossas dores, que outras pessoas se apoiam  que o amor verdadeiro que se pode ter é o amor próprio

E o mais loco de tudo que ao mesmo tempo que se pode se expressa como quer , é uma geração isolada que se tranca em seus quartos em suas bolhas achando que são inatingíveis diante da arrogância e não tem limites em  se expressar e coisa simples se tornam um problema que leva a depressão ,angustia ,doenças envolvendo o psicológico são os maiores nessa geração do que em décadas. 

Pensando em como a geração passada pode se curar e como a próxima pode ser melhor , desenvolvi um leitura de tarot onde vemos através da energia de pais e filhos o que marcou sua infância, suas dores e traumas e como isso afetou sua próxima geração e como você pode lidar com essas dores .

Dores da infância ecoam dentro de você , porque não foi ouvida quando precisou e isso afeta como você é hoje .

Essa leitura revela o que precisa ser curado entre  você e seus pais e filhos  transformando dor em alivio e  liberdade emocional.

Essa leitura ajuda a :

Romper padrões repetitivos

Liberar culpa e ressentimentos  antigos

Cura a criança interior 

Reconecta com amor e aceitação

"Porque curar a relação com nossos pais é curar a relação com nos mesmo ."

entre em contato e agende sua leitura:

@mila.mistica




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir