Dicas Da Mila: Como Amansar calopsita !

Como Amansar calopsita !

Bom dia!
leitores e leitoras, sejam bem vindas(os) ao meu humildezinho cantinho,espero que vocês gostem e tirem pelo menos uma duvida sobre a criação desdes pequenos seres vivos que nos amamos muito....
Vamos lá antes de ter uma calopsita precisamos fazer algumas perguntinhas para nos mesmo, por exemplo:

1- Vamos ter tempo?
2-Gosto realmente de cuidar de animais e sou responsável para isso?
3-todos na minha casa sabem que vou adquirir uma ave,e concordam com isso?

Se sua resposta foi sim para essas perguntas parabéns você esta pronto pra viajar neste mundo encantador das aves em especial as calopsitas.
Vamos ver primeiramente de onde elas vieram,as calopsitas são de origem australiana,vivem na natureza soltas e as cores delas originais são com predominância cinza chumbo,mas depois de trazidas algumas para o brasil e pra africa do sul onde vivem atualmente surgiram as mutações entre eles e saíram varias outras tonalidades algumas delas são: canela,cinza,cara branca,albina e arlequim entre outras que não me recordo no momento. Sendo assim foram domesticadas, e apos isso o conselho de aves silvestres concordaram em deixar as calopsitas registradas em nosso pais como aves de estimação que não correm o risco de ficar extintas e também porque não saberiam mais viver na natureza. é o que li por ai.
os filhotes nascem com 21 a 23 dias de choco,revesado pelos pais, normalmente a mãe choca de dia e o pai anoite ,assim a mãe sai para se alimentar,mas também é normal ver os dois fora do ninho enquanto ela não botar todos os ovos ,ai sim começa o choco e pode contar que em 21 á 23 dias eles nascem.
Assim que eles nascem os pais revesam também na alimentação ,como? os pais se alimentam e bem agua e depois vomitam no bico deles, isto é nojento vendo do ponto de vista humano,porém para eles é pura vitamina e cálcio, filhotes alimentados pelos pais são mais saudáveis.
No caso aqui de casa fiz o seguinte apos eles completarem 25 dias tirei do ninho e coloquei em uma caixa de sapato dentro do viveiro, e os pais assim continuaram a cuidar deles e todos os dias eu podia limpar a caixinha e pegar os bebês na mão ,assim eles foram ficando mansos normalmente sem precisar dar papinha para  eles....
claro que aquele que eu peguei mais na mão ficou mas manso rápido ,já os outros demora um pouco mais pois vendi eles então depende de cada dono para amansar.

aqui vai o vídeo deles bebes :

Agora o vídeo de como amansar:
espero que gostem qualquer duvida só pergunta ou deixar recado no Facebook,twitter ou por e-mail!!!!

não esqueçam de clicar em gostei no vídeo, logo mais mais videos sobre o desenvolvimento da belinha que está em faze de amansar!!!!!!

fotos dos bebes:
belinha ao fundo e pipoca á frente:




Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design