Dicas Da Mila: Dia de Finados, O que significa?! Veja como é comemorado no Brasil e em outros Países !!

Dia de Finados, O que significa?! Veja como é comemorado no Brasil e em outros Países !!

Olá meninas e meninos,
hoje é dia de finados e feriado nacional no Brasil, mas todo mundo sabe o que é e porque comemoramos está data?!
O post de hoje vai te explicar o que é e como é comemorado em alguns países com culturas diferentes e rituais diversificados.
"O Dia de Finados é comemorado por ordem da Igreja Católica desde o século XI, 
que no século XIII determinou que esse dia deveria ser celebrado no dia 2 de
 Novembro.
Diferentes religiões ou denominações da mesma religião abordam este dia de forma diferente, não sendo um dia celebrado pelas pessoas de todas as religiões.
É muito importante para a Igreja Católica, que afirma que no dia de Finados os vivos devem interceder pelas almas que estão no purgatório, esperando a purificação para entrarem no Céu. O protestantismo não acredita na existência do purgatório e não cultiva o hábito de orar por pessoas que já faleceram, e por esse motivo não celebra esta data."

No Brasil é dia de lembrar de entes queridos e fazer uma pequena visita ao Cemitério levando flores e velas e fazendo orações pelas almas das pessoas que já não estão mais no meio de nós.
Temos missas durante o dia 2 de novembro para as almas.
No México é comemorado com 3 dias de festa  as ruas são enfeitadas e ocorre vários desfiles em todo o País.
O que mais chama a atenção pelos costumes mexicanos é que nesse dia os parentes e amigos de quem já se foi levam comidas e doces para celebrar a morte dos parentes com as coisas que eles mais gostavam em vida. e fazem um verdadeiro piquenique no cemitério.

Nos Estados Unidos em algumas regiões como Texas e Arizona foram inserido está data em seus calendários com a influência dos emigrantes mexicanos mas com um pouco da cultura americana como as celebrações e festivais das colheitas feitas nesta época como dá abobora que é muito conhecida no País e  vários agricultores  abrem suas fazendas para visitas.
Na Guatemala eles criam pipas enormes e soltam aos céus como homenagem as almas,cada pipa simbolizada um pessoa que já morreu e são bem coloridas e de vários tamanhos um dia de muita festa em comemoração as almas.
No Haiti as pessoas tocam tambores com grandes batucadas para acordar o Deus dos Mortos são rituais feitos na noite de finados, para eles momento de homenagem e respeito aos que já se foram.
No Japão  o dia dos mortos é comemorado em 13 e 16 de agosto em todo o japão, tem origem budista e comemora seus ancestrais que já se foram é uma celebração as almas como no brasil.
Lá eles fazem lanternas de papel  com o nome de quem já morreu e soltam aos rios homenageando quem já se foi. Eles fazem  danças e comes e bebes e jogos para as crianças. Uma cultura muito bonita de se conhecer.

Na minha opinião independente da cultura ou religião sempre devemos respeitar e lembrar dos que já se foram com orações e preses,para que descansem em paz.


beijokas!!!



















Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Impressionante como um feriado muda em cada cultura, acho lindo.
    Beijos, www.adocandoasfalas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI bem vinda ao blog , você viu como é diferente todos com a mesma finalidade mas bem diferente algumas das outras,também acho lindo essas diferentes culturas quem dera poder viajar o mundo pra conhecer todas né ia ser um máximo!! beijokasss

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design