05 abril 2018

3 dicas para manter a Alimentação dos seus filhos Saudáveis

OIee..
POvo..
 Tudo que seus filhos comem é influência apenas dos Pais correto?
Sim obvio que é  as vezes tentamos dar a eles coisas que nos mesmo jamais comeríamos, tentando fazer com que eles entendam que aquilo é bom e saudável. Mas esquece isso gente seu filho só vai comer aquilo que ele ver você comendo, claro que  pode acontecer dele querer algo que você não goste e ele amar  aquilo mas isso raramente vai acontecer.



1-)  Introdução de Alimentos Sólidos 

O que eu sempre fiz com a Angelina e pretendo fazer com  a Lavínia quando chegar a faze dela, sempre que for preparar as papinhas coloque de 3 a 4 tipos de legumes batidos nunca mais que isso assim eles vão começar a aguçar o paladar aos poucos, e com o passar do tempo você já vai perceber qual papinha mais agrada seu bebê.
Com alimentos sólidos mesma coisa faça porções pequenas antes da comida mesmo digo arroz e feijão e carne esses eles sempre vão reconhecer e dificilmente vão ignorar, mas legumes, verduras e frutas vai dando de pedacinho um pouco antes para eles irem sentindo os sabores o cheiro, foi assim que o pediatra das meninas me passou e deu super certo.
Ela ama legumes come com vontade e muitas vezes sem sal, puro mesmo.
Claro que vai ter epoca que a belezinha via ficar enjoadinha e não vai comer direito mas isso passa foi o que me falaram daqui um tempo eu relato se é verdade...ssrr


2-) Bebidas para bebês de 6 meses á vida toda

Bom mesmo antes de ser mãe eu e o Rodolfo sempre conversamos sobre isso e nossa conclusão para criar nossos filhos sempre bateu que da seguinte forma.
Bebês teem e devem ser amamentados sempre que haja o leite materno em livre demanda somente ele  até os 6 meses como recomenda o ministério da Saúde e o pediatra também, mesmo um monte de gente falando ai dá formula pra ela ir acostumando fica mais fácil para tirar e  um monte de bláblá...
fiz o que meu coração mandava e continuei exclusivamente no peito até 1 ano e 4 meses ai tive quee tirar porque a Lavínia estava a caminho né..srsr se vocês quiserem conto como foi pra tirar e tudo mais em outro post.
Aos 6 meses comecei a dar água e sucos naturais assim até um ano, depois de um ano aí sim as vezes eu dava suco industrializado,mas ela nunca quis muito não até hoje ela prefere água mesmo.
O leite de caixinha ela recusou por 1 mês na época que tirei do peito para passar para a mamadeira outra coisa que ela recusou sempre ,tanto que desde do começo ela só toma leite no copo mesmo e detalhe com café minha gente, o que agente toma ela toma.
Com ela não tem frescura também não se a gente sai que vai passar da hora de tomar o leite dela principalmente a tarde ela aceita um toddynho numa boa.

3-) Porcarias que ela nunca comeu 

Refrigerante é algo proibido nessa casa, não entra mesmo a não ser se veem alguma visita programada ou festinha de aniversário , mas no dia dia é só suco e água mesmo.POrque tudo isso?!
A resposta é simples vocês já param pra pensar  como somos viciados em refrigerante e quanto isso nos faz mal, eu acredito que existe muito tempo para elas decidirem experimentar as porcarias gostosas que tem no mundo, por hora quero apresentar as boas e saudáveis sempre que possível fazer com que elas tenham qualidade de vida melhor. Mas se mais pra frente elas quiseram o que vou poder fazer nada o meu melhor eu tentei fazer.
MAs o bom de manter esse hábito é que ela ver as pessoas bebendo até nos mesmos caímos na tentação , mas ela nunca quis, já tentou experimentar mas recusou ,graças a Deus né..srss
Doces em geral eu nunca dei para a Angelina antes de 1 ano de idade nunca mesmo, briguei muito por isso.
Claro que conforme ela foi crescendo e entendo ela foi pedindo não é boba o viciante chocolate ela até come um pedacinho aqui outro ali mas  nada de se preocupar com isso, ela ama o tal kinder Ovo mas curti mesmo é abri a surpresa .

Mas Também ninguém é de ferro né ainda mais gravidinha como estava nessa foto temos imã pra comer porcaria, mas  mesmo ela  vendo a gente comer ela  não quer no máximo uma batata frita e o franguinho dela, refrigerante nunca.
Acho q o cardápio de coisas saudáveis  que fiz pra ela realmente tá funcionando bem e vou  tentar continuar bonitinho pro próprio bem dela, o bom de tudo isso é que se vou fazer pra ela  acabo fazendo pra todos, assim  todo mundo acaba comendo melhor depois do nascimento da Gi.
Vamos ver com a Lavínia como vai ser,depois eu conto.
Moral da história crie hábitos saudáveis que um dia eles vão nos agradecer
"assim espero srsr " .

beijokasss....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir