17 abril 2018

Reflexão Sobre o Racismo

OIii.
PoVOo..

O que tanto incomoda nas pessoas ainda nos dias de hoje que o fazem ter essa cultura de divisão de cor e raça, distinguir o caráter pela pigmentação da pele.
Alguém nessa terra já parou um instante pra olhar seu semelhante como ele realmente é ?
Seu gosto musical,sua comida preferida, suas manias antes de sair de casa coisas simples que todo mundo conversa e faz sem escolher o perfil da pessoa que se pode ter esse tipo de conversa, como em um trajeto de ônibus para o trabalho em uma fila de banco, aquele bate papo descontraído e rápido que muitas vezes você nunca mais vai ver aquela pessoa de novo mas que ela acabou de levar um pedacinho da sua história .


Ser negro é significado de ser forte enfrentar as dores do presente e do passado pensando que o amanhã será realmente livre de olhares maldosos e desconfiados.
 Muitos dizem "já  sofreram tanto no passado" sim e como mas por pura arrogância e ignorância cultural onde só brancos tinham o direito de ir e vir entre outros, que já conhecemos ao longo da existência da humanidade, mas e nos dias de hoje qual é o significado disso qual o objetivo de ferir,maltratar alguém pela tom da pele?
Não consigo entender o que faz uma pessoa desconfiar de um negro com roupas simples ou bem arrumado estudado, mas de pessoas brancas de colarinhos como estamos vendo de exemplo em nossa política roubando armando milícias, tráficos de drogas,armamento pesado sendo distribuidos em todo o País  por brancos bem vestidos e "amigáveis aos olhos do preconceituoso ".
Não é difícil se viver em sociedade o difícil é agrupar pessoas aptas a querer entender o que é normal e o que não é.
Para mim o que já faz com que o preconceito continue é ter o dia da consciência negra esse dia deveria mudar para a o dia da  consciência dos humanos, essa sim teria muito mais valia com palestras de autoestima mostrando as diversidades que existem hoje e que gostando ou não todos temos que respeitar e aprender a conviver.
Não se pode escolher quem será seu amigo no preto ou no branco, abra a mente caso ainda esteja fechada e observe com quem tu andas e eu direi quem tu és. Quem faz o que você é ou que pensa é seu caráter como você vive a sua vida ao meio do seus, então veja seu semelhante assim também deixe se levar conhecer e analisar o que a pessoa de fato representa não sua cor.
O negro tem tantas belezas que todas as outras raças tem inveja de seus dotes, sua pele muito mais resistente aos efeitos do sol, seu molejo e jinga nas danças, sua alegria que contagia .
Pense,pare seja negro por dentro se veja na pele do outro antes de olhar torto, o seu maior inimigo é você mesmo o seu racismo é reflexo de como você se vê, sozinho e sem valor algum.

Alguém ai já sofreu algum tipo de preconceito por ser negro ou algum outro deixe nos comentários, vamos interagir!!!

Beijokass

4 comentários:

  1. As populações negras e indígenas são as que mais sofrem com a desigualdade, discriminação e violência. A cultura indígena, os povos originais desse país, está desaparecendo e muitos povos estão sendo dizimados na luta pela defesa de seus territórios no enfrentamento do interesse dos grandes latifundiários. O preconceito já deveria ter sido extinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é isso é algo que vai demorar muito para mudar enquanto á mudança não começar lá de cima dos poderosos investindo mais em educação,cultura valorizando o cidadão fazendo abrir a mente .bjokas

      Excluir
  2. Oi!!
    O racismo esta presente em nosso dia a dia. Muitos dizem que no Brasil não existe preconceito, mas isso é mentira. Todos os dias somos vitimas da ignorância de algumas pessoas...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Acho que precisa discutir e muito sobre esse assunto.
    Tão forte e presente nos dias.
    Amei o texto.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir