23 julho 2018

A Importância dos EPIs Para a Manicure e a Cliente

Olá Povo!!!!
 Vocês profissionais da beleza e clientes já pararam para pensar o quanto os EPis são importantes e indispensáveis para nós mesmas e para nossas clientes.
Bom para quem não sabe essa sigla significa EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, em poucas palavras quer dizer proteção, higiene e responsabilidade com vidas isso mesmo com vidas um mal uso pode levar á doenças graves e sequelas as vezes para a vida toda!!
tá mais ai vocês vão me perguntar mas o que tanto tenho que usar como manicure e como cliente  o que devo cobrar da minha manicure para ter essa proteção individual em conjunto ?!?!?!
Vamos lá fiz uma listinha para clientes e Profissionais.

Você manicure:

usar esterilizador próprio para seus alicates e espátulas, forninho ou autoclave,nada de panela de pressão pelo amor de Deus.

luvas sempre,jamais mantenha contato direta com pele ou machucado que possa ocorrer durante o atendimento,essa proteção já é 50% de chance de você estar protegida.

Use palitos e lixar tanto de pé quando de mão descartáveis ,uma para cada cliente sempre,sempre mesmo. Máscaras,sapato fechado, calça comprida e blusa de manguinha .

Nada de bacia com água isso é ultrapassado é ninho de sujeira e bacteria ,eu sei a cliente gosta mas converse com ela como profissional explique que esse procedimento está proibido pela Anvisa .

toalhas de tecido uma para cada cliente,separador de dedos descartável, tudo descartavel,se usar esmalte ou base o que for de uso coletivo em alguém com micose ou com alguma anomalia na pele ou na unha descartar após o atendimento não volte para o carrinho.

Você Cliente:

olhe tudo em volta ,reparem onde está o esterelizador se é que tem,diplomas na parede,materiais descartáveis e bem armazenados.
não aceite uma manicure que não use luvas,isso é o cumulo da ignorancia  o que adianta tudo certo se a manicure não se proteger, além de dar uma alergia ao esmalte porque além se ser falta de higiene elas vão limpando os borrões da unha na própria mão e vão deixando lá até a última cliente ,não aceite isso.
Além de doenças sérias como Aids e hepatite ,pode pegar várias doenças então se cuide e cuide da sua manicure também!!!

Um bom profissional zela o seu bem estar e o de seu cliente também!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir