16 agosto 2018

5 Dicas para aumentar a durabilidade dos esmaltes nas unhas

Oiie
PovO....
Quem não gosta de esmaltar as unhas independente do gosto sempre queremos mater as unhas bem pintadas e por mais tempo de preferência não é ?
Recebo muitas mensagens de vocês me perguntando porque o esmalte não dura ou então reclamando que tal marca não fica nem dois dias nas suas unhas, então para acabar de vez com esse problema vim dar 5 dicas infalíveis para seu esmalte durar mais.....
bora lá...



Dica 1 preparação da unha

Antes mesmo de esmaltar as unhas é preciso cuidar delas, uma cutícula bem tirada é essencial ,lixar os cantos das unhas sem deixar rebarba,polir as unhas com uma lixa bloco e por fim analisar se a unha é oleosa ou não se for o melhor é passar uma base fosca ,para unhas normais base normal com alguma vitamina já está ótimo.

Dica 2 Qualidade dos produtos

Olhar sempre a validade para garantir um bom desempenho do esmalte e da base, observar a espessura do esmalte se está grosso ou fino demais isso também atrapalha na durabilidade dele.
Para finalizar um extra brilho de qualidade ou um top coat com cabine uv ou led também de qualidade além de durar mais o brilho vai continuar intenso.


Dica 3 Dosagem de camadas 


Nunca passe mais de 2 camadas de esmaltes nas unhas isso vai deixar o esmalte muito grosso onde qualquer batidinha vai fazer ele descama e borrar.tem pessoas que tem as unhas grossas tanto dos pés como das mão nesse caso não deixe aquela ponta branca da unha aparecendo e passe esmalte ali também vai ficar muito mais bem feito e ajudar a durar mais .

Dica 4 Saúde das Unhas

Agora nada disso vai adiantar se suas unhas estiverem fracas e quebradiças ou com uma coloração diferente ou doloridas, isso é o caso de procurar um dermatologista  quanto antes pois nas unhas temos indicativos da falta de alguma vitamina no corpo e até indícios de doenças mais sérias, então cuide-se.


Dica 5 Secagem correta 

Nunca passe duas camadas de esmalte uma em cima da outra sem esperar a de baixo secar, faça uma mão depois a outra e repita o processo nas duas mãos. se usar oleo secante aguarde alguns minutos para aplicar caso contrario ele se mistura no esmalte e acaba deixando mole. se usar um spray secante jogue o jato com uma distância razoável das unhas nada de colocar em cima das unhas pois a pressão do jato pode espalhar o esmalte dando ar nele onde vai ficar mole.
Se usar top coat de cabine faça o teste para ver se ele é compatível com todos os seus esmaltes para não passar vergonha ( experiência própria) vale muito apena testar antes ok !!




Sendo assim se vocês seguirem essas dicas duvido que o esmalte de vocês não comece a durar mais!!!
compartilhe com as amigas e claro com suas manicures!!!!



beijokasss











5 comentários:

  1. Ótimas dicas! Principalmente a do intervalo de tempo entre uma camada e outra de esmalte. Por experiência própria, sei que fazer em seguida causa a maior torradeira! Rs
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Dicas excelentes! E pensar que muitos acreditam que passar esmalte Seja algo corriqueiro ou simples demais, nada disso, precisa de cuidado e atenção para um resultado ótimo! Não sabia que as unhas são indicadoras de alguns problemas de saúde, quem sabe você nos traga um post sobre o assunto!
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?

    Dependendo do esmalte, até que a durabilidade das minhas unhas é alta, mas em alguns casos sai rapidinho a esmaltação. Confesso que não tenho todo o cuidado com as minhas unhas que deveria. Como quase não tenho cutícula, não tiro-a e não sei se isto está prejudicando a saúde das minhas unhas. Adorei todas as suas dicas e vou começar a aplicar algumas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amei suas dicas!
    Não sabia que exisitia essa diferenciação de unhas normais e oleosas, em todas as manicures que eu fui nunca me falaram a respeito. Excelente post, já vou colocar as dicas em prática.

    ResponderExcluir
  5. Oi amei suas dicas....porem gostaria de saber pq alguns esmaltes + top coate secar na cabine não seca

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir