11 julho 2021

A moda na quarentena: Menos é mais uma nova realidade

  


A maioria dos seres mortais desse planeta nunca tinham trabalhado de home office na vida e se sentiram totalmente perdidos sem saber como fazer isso dar certo. 

Acreditem ou não as lojas que mais venderam no inicio da pandemia foram lojas de usados em buscada cadeira perfeita e da mesa de escritório perfeita  para pode arrumar um local adequado dentro de casa onde pudesse se fazer o que precisa e ainda garantir reuniões remotas sem maiores sustos com cenário e roupas a serem usadas.

De inicio todos acharam que não seria assim tão grave e duraria tanto essa faze que começaram a ficar de pijama ,afinal estão em casa mesmo né. mas já adianto que ficar em casa o dia todo de pijama é algo surreal longe da verdadeira realidade do dia a dia .

Ao se preparar todos dias para ir trabalhar se tinha uma rotina certinha, levantar tomar café, levar as crianças para escola, fazer uma atividade física e depois começar o dia indo ao trabalho , mas tudo mudou . 

As crianças estão em casa com tarefas e aulas remotas todos os dias e dependendo da idade do seu filho você sabe a luta que ta sendo se adaptar ainda a essa realidade . 

o local de trabalho tem sido no quarto, sala ou até na mesa da cozinha é não tá fácil para ninguém .

Os cabelos deixaram de pintar, escovar e manter o corte já as unhas tem ficado cada vez mais com esmalte nas unhas um pouquinho descascado e sem tirar as cutículas a um tempinho.

Calças de pijama e blusa bem passada ,o coque no cabelo virou rotineiro aos encontros online nas suas reuniões?

Pois vou te falar em QUATRO palavras um conselho PARE COM ISSO AGORA.


Pessoas necessitam de conviver com outras pessoas ,porém nesse exato momento as coisas estão complicados e devemos ficar em casa se for possível.

Mas isso não quer dizer que precisa trabalhar feito mendigo ou preguiçoso né.

Os motivos para isso são bem obvio pijama e mal arrumada se torna um domingo todo dia se me entende srs.... para trabalhar ,criar e ser produtiva você tem que estar de bem com você e com o espelho, crie rotina de beleza alguns minutinhos antes de começar o home office , coloque roupas confortáveis porém que deixem bonitas e apresentáveis caso surja um imprevisto e seu chefe te chame para um vídeo conferência sem avisar . .

faça as unhas em casa mesmo , deem um jeitinho nelas e mude de cor toda semana isso ajuda na nossa felicidade interior.se precisar de dicas para fazer as unhas visite esse blog tem varias dicas lá Dicas Da Mila .

Algumas dicas para se Sentir Bonita e com conforto no home office 


Procure roupas com decotes moderados nada exagerado ou muito ousado isso pode te julgar de uma forma não muito profissional no caso de reuniões, ombros nunca deixe totalmente a amostra use regatas de alças mais largas.

Peças de tons claros nudes e pasteis são a melhor maneira de te trazer tranquilidade e harmonia para sua criatividade, nada de roupas floridas e extravagantes isso não faz ser proativo .

Use calças de tecido leves como viscose,seda,crepe,cotton e suplex fresquinhos e que não aperte você afinal passar mais de 8 horas no computador requer conforto e comodidade sem duvidas nenhuma.

Acessórios você não precisa exagerar use brincos pequenos de tons fortes como vermelho ,preto, roxo e marrom isso vai trazer harmonia na composição com peças claras .

Sapatos pode usar o velho chinelo havaiana que por sinal teve recorde de vendas em tempos de pandemia. pantufas acochadas se o tempo favorecer para isso .

Não esqueça de se alongar e se hidratar , mantenha uma alimentação saudável pois nessa pandemia nos adoramos atacar a geladeira....

Como sempre trabalhei com home office sei bem como é difícil manter essa disciplina se quiser ver essa rotina light que to tentando manter me segue no Instagram que to sempre postando minha rotina.

Compras online se tornou mais presente nos dias de hoje


O Brasil é um dos Países que mais consome compras online , em tempos de pandemia essa frequência triplicou mas com um olhar diferente deixando compras fúteis de lado.

Já se tornou um abito entrar em um aplicativo na sua mão fazer a pesquisa , escolher a melhor oferta e esperar chegar na sua porta . O Consumo de moda na quarentena está sendo um tanto inusitada  a procura por roupas e calçados caiu 95% desde abril do ano passado em todo território nacional as pessoas estão se virando com que tem sem se preocupar como se vestir afinal ninguém vai ver mesmo .

Nessa pesquisa conseguimos tirar a conclusão que nos vestimos para os outros e não para nos mesmo nos sentirmos bem. Nossas atenções no momento de tesão está voltada a compra de suprimentos os mercados e redes de festfood  tiveram um aumentos em 16% em compras online.

O isolamento está mudando a forma das pessoas pensarem primeiro no amanhã e menos hoje dando prioridade para o que se necessita no agora e deixando seus "sonhos de consumo para depois", principalmente pelo aumento considerável dos alimentos, gás e combustível. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir