28 outubro 2013

Dica Para os Dias das Bruxas!!!

oi meninas ,
hoje eu iria esperar para postar sobre o dia das bruxas pois esse post tem que ter um corpo sobre o assunto não apenas uma foto dizendo " meninas essa é a minha unha dos dia das bruxas",mas eu irei explicar um pouco sobre essa comemoração e porque até hoje EUA comemora essa data.Já o brasil não tem o costume porem como a influência indireta que o nosso País segue é a cultura dos Estados Unidos de certa forma.

Este tipo de simbologias já existe a mais de 2500 anos em países do ocidente ,mais representado pelo EUA,diziam os antigos que no dia 31 de outubro era o fim do verão ,onde almas saginarias saiam em busca de corpos para se apossarem deles saindo pelas ruas assombrando as pessoas causando o mal o dia em que as almas ruis saiam de suas tumbas, ficando conhecidas como festa pagã.
Na Europa dizem que as pessoas eram condenadas a fogueiras por acreditarem e comemorem esse dia,então a igreja decretou o dia de finados como o dia 2 de novembro pelas almas.
Nessa comemoração não são apenas bruxas a serem lembradas ,mas sim todo tipo de figura aterrorizante como zumbis,vampiros entres outros bizarros.
Dizem que o nosso governo não concorda em colocar no calendário essa comemoração por ela ser importada.Porém no mesmo dia colocada em nosso calendário o dia do Saci,isso sim é bizarro,saci e dias das bruxas seriam a mesma comemoração já que o dia dos bizarros com cordão. Mas faze o que este é nosso país e nos governos.um dia eles aprendem .
 E além do governo ,temos as religiões com mente pequena que fazem de uma pequena simbologia,tá concordo com grande percussão .Mas os religiosos abominam essa pratica de festejar algo mundano e de não fazer a pratica do bem." Alô que seculo nos estamos mesmo".....
Bom por hoje  é isso,meninas tentei passar um pouco do que li nos últimos dias pesquisando para fazer um post com minhas palavras,sim com minhas palavras ....se leram até aqui é porque estou no caminho certo da coisa certo?
Nas minhas unhas em comemoração, só esmaltei mesmo, nada de desenho dessa vez!!!!
Feliz dia Das Bruxas!!!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Adorei as unhas!
    Que país que moramos mesmo, até parece que quando alguém comemora esse dias vai fazer coisas ruins de verdade ¬¬....mas enfiam é um dia de comemoração normal, onde pessoas colocam sua imaginação e se divertem como no carnaval (odeio carnaval, pois só tem pouca vergonha) prefiro comemorar mil vezes os dias das bruxas!

    Ótima explicação querida!

    Beijinhos

    Blog Nalva Glamour | Twitter | Facebook | Instagram | Sorteio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita nalva,você sempre sera muito bem vinda ao blog...!!!!!bjimbjim

      Excluir
  2. Oi, que unhas lindas.
    Bem eu não curto halloween e pronto, mais seria legal se no nosso país tivesse, seria legal ver pessoas fantasiadas, correndo pelas ruas e pedindo doce de porta em porta...

    Beijos http://blog-tardesemparis.blogspot.com.br/
    To seguindo, retribui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi realmente essa comemoração seria muito legal mesmo. ja seguindo!!!

      Excluir

Paginação numerada



Subir