23 abril 2018

Manicures: Qual o tempo ideal de atendimento, você sabe?!

Oiiee
PoVOo...

Quem que nunca passou pela experiência de ficar mais de duas horas na manicure não sabe o que é deixar a bunda quadrada né não...srsr
Pior tem aquela que marca um monte de gente no mesmo horário e você vai e fica lá plantada esperando sua vez ou desiste e vaza.
MAs afinal o porque da demora o que acontece, tem exceções que demoram mesmo ou vocês acham que é porque a manicure é lenta mesmo, no post de hoje vou tentar esclarecer o que pode tá atrapalhando seu trabalho no caso da manicure ou no caso a cliente esperando uma eternidade o trabalho acabar pra poder ir, borá conferir....


Vamos aos motivos Principais :

1- manicure sem experiencia

2- alicate sem estar bem afiado

3- materiais de trabalho  não adequados para a postura tanto da manicure como da cliente.

4-local de trabalho bagunçado, tudo fora de lugar.

5-Muita conversa e pouco serviço

6- cliente demora para escolher esmalte

7-atender telefone na hora do atendimento, além de atrasar é falta de respeito com a cliente na sua mesa.

8- cliente atrasada

9-encaixe para agradar a cliente

10-falta de troco

Como Ser mais rápida no atendimento com qualidade:

Para mim os 10 motivos devem ser eliminados um a um para que eu consigo atender com excelência, materiais de trabalho e local tudo organizado e limpo para cada cliente é primordial pra mim.
Claro que tem cliente que gosta de conversar bastante e outras são mais quietas, mas você tem que falar com ela o necessário e continuar com foco no seu trabalho jamais parar pra conversar.
Quando a cliente senta na sua mesa e você começa a cutilar já pergunta que cor ela quer e fala pra ela ir escolhendo e fala que seus horários estão apertados mesmo que não esteja porque assim ela entra no ritmo e na próxima ela já vem com o tom de cor na cabeça pelo menos.
Gente jamais atendo telefone ou respondo mensagem enquanto to com uma cliente na minha mesa, acho isso ridículo a cliente ta te pagando pra atender ela não o telefone, depois que você termina você retorna pra pessoa .
Comigo dificilmente clientes atrasam, mas quando eu percebo que ta atrasando uns 10 minutos eu já mando mensagem perguntando se não veem. Mas com cliente nova temos que dá desconto né gente espera mais um pouquinho.
Nunca encaixo cliente em horários apertados porque eu sei que vai atrasar as outras e ninguém gosta de esperar, só encaixo se tiver pelo menos meia hora de diferença pro proxímo horário.
Falta de troco é um saco, eu tento ter mas as veses falta faze o que né, mas pra esse ano ainda quero pegar a maquininha de cartão pra facilita mais essa aqui no meu estudio de unhas.
Isso tudo no atendimento normal né gente pé e mão simples .
Agora se você for fazer uma decoração , esmaltação semi-permanente ou alongamento ai é obivio que vai demorar mais que o normal.

Qual o tempo ideal para se fazer um Pé e Mão Simples:

O tempo ideal no meu studio é de uma hora e meia no máximo com um pé e mão simples e que fazem sempre a unha .
Caso o cliente chegue com a mão cheia de cutícula e o mesmo no pé ai é claro que vai demorar mais né ninguem tem motorzinho na mão, mas o ideal é 1 hora e meia no maxímo.


Observação :
Unhas decoradas e alongamentos são para pessoas com paciência, não adianta querer acelerar a manicure porque não vai rolar.

Tendo os 10 pontos em ordem com certeza você vai ter sucesso no seu tempo, caso você começou agora na profissão não fique louca com o tempo mas fique atenta. tente sempre diminui seu tempo treine muito em amigas,familiares antes de partir para os clientes de verdade esses sim vão ser o seu sucesso ou seu fracasso vai depender do que eles vão achar do seu atendimento .
Pode fazer a publicidade mais cara da cidade mas o que mais vai trazer clientes são seus próprios clientes o famoso boca a boca .

não esqueça de curtir minhas fanpages ali do lado >>>>

beijokassss










2 comentários:

  1. Que post maravilhoso!
    Já vou compartilhar com minhas amigas manicures. Acho tão chato quando demora por culpa da profissional, as vezes a gente se programa certinho ai chega na hora e atrasa tudo. Uma vez fui em uma manicure que demorou mais de duas horas, e fiquei brava porque ela ficava batendo papo com a colega do lado e não fazia nada nas minhas unhas, era uma unha esmaltada a cada 10 minutos, falta de profissionalismo. Seus passos são incríveis, todas as manicures deveriam seguir.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post... Nunca tinha pensado nas coisas assim. Como você mesmo disse o ideal seria eliminar cada um desses motivos de atraso, mas enquanto consegue e não consegue deveria aumentar o tempo entre uma e outra cliente, não é?

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Subir