08 abril 2018

[Resenha] Diário de Uma Paixão

OIii
POvoo...
 Borá começar a semana com uma resenha linda de viver, suspirar e amar isso que significa esse livro pra mim.
 Já li 2x porque é simplesmente lindo.



Título: Diário de Uma Paixão
Autor:Nicholas Sparks
Editora:Novo Conceito
Paginas:208
Ano:2011
Mais de 12 Milhões vendidos

A História começa em uma casa de repouso onde um senhor lê uma história á uma senhora que sofre de Alzheime e já não se lembra de nada de sua vida esqueceu filhos marido tudo, este bom senhor lhe conta um romance o livro todo de como se conheceram ,como era a vida dele com o pai o sonho de comprar uma casa linda que havia na cidade.
Uma historia de tirar suspiros mesmo, ele se emociona ao contar  pois é da suas vidas juntos que ele está relatando e contando para ela com a ilusão de que um dia ou apenas por segundos ela se lembre de alguma coisa que já viveram.
Os dois ainda jovens se conheceram em uma festinha da cidade e logo se apaixonaram , sua mãe dizia que amor de verão acaba que ele não era pra ela por causa da diferença social.
Consegue separar o casal, ele segue a vida e ela tambem porem ele mandou inumeras cartas para ela esperar por ele, mas essas cartas nunca chegaram sua mãe as escondeu por muito tempo.
Após os anos se passarem ela retorna para a cidade onde ela passou aquele verão inesquecível e se encontra com ele novamente, ela pensou em ser uma despedida já que estava noiva de um homem bom e de grande poder aquisitivo na epoca.
Muitas dúvidas são postas a prova, ela ainda sente algo por ele mas se recusa a sentir e ele não esconde a alegria de vê-la . conversam ,discutem se amam e por fim chega a hora de ter que partir mas esse sentimento acende novamente entre eles e ela fica morrendo de medo desse sentimento tenta ir embora. mas não consegue ele fala das cartas o porque nunca respondeu pra ele.
Brigam e discutem , mas como onde ã amor á guerra as vezes isso faz parte da História né.
tendo o final feliz claro viveram uma vida muito bom com filhos e netos crescendo naquela casa que ele fez pra ela.
Agora na casa de repouso mesmo os filhos falarem  para ele ir embora pois ela não o reconhece mais ele insiste em dizer que ela vai se lembrar dele mesmo que por alguns minutos.
Ele continua a contar a historia a ela que fica emocionada com cada palavra que ele descreve dos passeios com ele aquele amor avassalador que eles sentem um pelo outro mesmo ela não se lembrando mais.
Quase no fim da história que ele está contando ela se lembra dele e se abraçam dançam a alegria se paira sobre ele,porém isso dura pouco tempo e ela começa a gritar para os enfermeiros.
Ele fica desapontado não com ela mas com  a situação como pode um amor que construiu coisas tão belas esteja esquecido em seus pensamentos.
Uma amor como de Noah e Ellie quase não existe mais tenho certeza, mas os que existem devem ser cultivados sempre pois o que se leva dessa vida se não for a vida que  vivemos não é?
Super indico esse livro um Romance lindo...
beeijokas...






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir