15 abril 2018

[Resenha] A Fada Por Carolina Munhoz

OIii
POovoO..

Começando á semana com mais uma resenha,desta vez uma história sobre fadas, onde uma garota que acaba de completar 18 anos perde o pai, ganha uma tatuagem sem querer e a mãe via embora para uma outra dimensão o mundo das fadas....

 
Título: A Fada
Autora : Carolina Munhoz
Editora :Fantasy Casa das Palavras
Paginas: 252
Ano: 2013

A maior parte da história se passa em londres com descrições incríveis das ruas conta a história de uma fada chamada mel que assim que ela completa 18 anos o pai morre ela descobre que é uma fada.
em meio a toda essa descoberta e tristeza pela perda do pai ela recebe uma missão.
No meio do caminho ela conhece um bruxo cheio de mistérios e eles têm uma relação meio conturbada de amor e raiva algumas vezes.
Ela tem que encarar uma reunião tipo uma comissão para manter a ordem entre os reinos é lá de tudo um pouco vampiros, lobos, fadas, princesas e por aí vai....
Pensa em um livro gostoso de ler , leitura fácil e rápida as coisas vão acontecendo e parece que você tá descobrindo as coisas junto com a Mel, apesar de eu nunca ter lido um livro fictício eu gostei muito do desenrolar da história .
Alguns momentos dá raiva dela tipo o que você ta fazendo com esse cara? mas tudo tem um porquê....
Pra quem gosta de romance e aventura vai gostar desse livro sim , eu gostei mas em alguns pontos achei muito melancólico e forçado mas eu li com 30 anos e então coisas que pra ela eram problemas pra mim passaram supérfluos já que a mel tinha acabado de fazer 18 anos.
MAs vale a pena ler sim uma história com começo meio e fim meio o que toda boa história tem que ter .

Além da história o que mais gostei desse livro foi as diagramação toda dele ,desde a capa as folhas em tons amarelados além de que no meio sempre tem desenho de borboletas por tudo. Um Livro gostoso de segurar para ler.
Um livro nacional muito bem feito, indico muito a leitura dele para adolescentes acho que vão gostar muito pelo fato dos conflitos que ela vive na história e tem tudo haver com esse faze da vida dos aborecentes..srr

Sobre a Autora Carolina Munhoz

ela é Jornalista e foi eleita a melhor escritora pelo prêmio jovem Brasileiro em 2011.
Morou  fora onde conseguiu conhecer os atores de Harry Potter.
Foi capa do jornal sendo referência na literatura fantástica, também é autora do livro inverno das fadas é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais.


Estou curiosa para ler outros livros dessa autora, vou me informar sobre .
Se alguem souber de algum livro dela deixe nos comentarios querem ler muito, para tirar conclusões melhores da escrita dela e suas narrativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir