03 setembro 2018

12 Dicas de como montar seu ateliê de unhas em casa !!

OIee
PovO...
Vejo muitas meninas nos grupos de manicures com receio de montar seu cantinho de fazer unhas em casa para começar atender suas clientes e percebo que as meninas tem muitas dúvidas de como fazer esse local em casa mesmo com pouco custo e aconchegante para suas clientes.
Pensando nisso resolvi dividir com vocÊs  10 dicas úteis para quem quer começar ou quem já tem e mas ainda sente que falta algo, espero que esse post seja útil para vocÊs.

1-Orçamento/Planejamento:

Não vou mentir e dizer que com pouco se faz muito porque é mentira, você vai precisar sim de ter uma grana para começar considerando que vocÊ vai começar do zero certo?
faço um bom planejamento com tudo que você vai precisar pensando no basico do basico de inicio,estude as possibilidades de comprar tudo em um único lugar e de preferencia á vista com esta forma de pagamento muitos lugares vocÊ vai conseguir um bom desconto ao final da compra.
Pesquise muito,se sua cidade for pequena esquece de comprar ai a não ser que a loja faça parcelado e sem juros,  procure em cidades próximas ou pela internet isso falando de moveis novos .
MAs se o orçamento tá curto e você á sem opções procure em feiras de rolos do facebook mas com cautela hoje em dia existem muitas pessoas querendo ajudar mas sempre tem quem quer passar a perna .

2-Como escolher a mesa da manicure:

A mesa ideal é aquela que você tem na sua casa pinte ela ou encapar com papel contact,lembrando sempre que a altura da sua mesa tem q estar alinhada com seu cotovelo para não prejudicar sua postura na hora do trabalho, seu pés não podem ficar pendurados também então observe a altura das sua e da cadeira da sua cliente.
escolha uma mesa um pouco larga tipo uma mesa de escritório assim vai te auxiliar bem melhor nesse tamanho do que nos tamanhos convencionais,nada impede de usar as tradicionais mas eu prefiro uma mais larga principalmente se for fazer alongamento você vai adorar nesse tamanho.

3- Materiais basicos de trabalho:


luvas descartaveis um par para cada cliente que atender, palitos , lixas tudo descartavél .
Para começar não precisa ter 10 alicates de cutícula e 10 de corte  nada disso três de cada mais as espátulas na mesma quantidade é o suficiente.
Depois conforme for aumentando suas clientes você vai aumentado seu material.
Estufas ou autoclaves, são obrigatórios ter em qualquer ambiente que você vá trabalhar seja na sua casa ou no salão higiene em primeiro lugar sempre.
 Algodão ,álcool 70%, toalhas limpas e uma para cada cliente ou as descartáveis, 
Uma luminária também ajuda muito eu não fico sem a minha .
Óleo de banana caso algum esmalte fique mais grosso antes do tempo.

4- Esmaltes para começar:


tons nudes, o renda e o branco tenha sempre esses usam muito mesmo,vermelhos e marrons são cores básicas e não precisa ter 100 esmaltes de início uns 20 é o suficiente você vai comprando aos poucos não vá se encher de dívidas sem antes ter um capital para isso.



5-Escolhendo o local de trabalho:

Procure um lugarzinho na sua casa silencioso,com bastante luz natural de preferencia no quintal ou garagem caso você não tenha uma sala só para isso .
Não deixe cliente zanzando pela sua casa e principalmente quando trazem os filhos isso te deixa louca e a cliente vai sair as unhas todas com bife de lá..sr
Se tiver animais de estimação isole eles longe do seu local de trabalho mostra limpeza e profissionalismo, pode ser simples mas tem que se adequado para receber as pessoas.

6- Limpeza e regras :

Mater o local limpo e organizado acredito ser o mínimo e isso acho que não preciso falar, mas sabe quando vêem duas amigas e assim que termina uma ela te fala " ai economiza no alicate e na toalha pode usar o mesmo que usou nela", JAMAIS FAÇA ISSO porque mulher é bicho doido e pode muito bem sair falando que você nem fez questão de trocar os materiais,troque sempre mesmo se for mãe e filha são em pequenos detalhes que mostramos nosso trabalho bem feito e de confiança.
Seu espaço suas regras coloque um tempo de espera para atraso, o modo como você vai fazer as unhas e somente de conhecimento seu não deixe elas  te ensinar a trabalhar .

7- Propaganda e marketing do seu espaço :

Gente todo mundo sabe que hoje em dia propaganda nas redes sociais é o futuro do seu negócio mas tem algumas dicas que costumo fazer e algumas ainda pretendo por em prática.
Além de ficar compartilhando suas unhas por todo lado, convide umas duas amigas e faça alguma decoração ou teste uma técnica nova e divulgue já usei esse metodo e dá muito certo.
faça uma promoção nas datas comemorativas, jamais fiado em...
faça o velho e bom cartão e distribua para pessoas que tem lojas e comércios perto da sua casa, faça parcerias com cabelereiras e outras manicures assim uma divulga o trabalho da outra e todas saem ganhando.

8- Formas de Pagamento :

Pagamento sempre à vista sempre mesmo, tenha sempre troco e providencie uma maquininha de cartão hoje em dia tem várias opções para o empreendedor individual usar.
Pacotes nunca se recebe depois sempre no ato do acordo.

9- Pacotes e alongamentos:

Faça um contrato com todos os direitos do cliente e deveres seus ,tudo que estiver incluído no pacote tem que estar  neste contrato, peça para a cliente assinar toda vez que você prestar o serviço com dia,hora e data .
eu não uso fazer transferência de pacote de uma pessoa para outra , mas isso vai do critério de cada manicure.
Coloco também nos meus contratos que a pessoa tem que avisar a data que quer no início de cada semana e se não vir sem avisar com 1 dia de antecedência perde o direito do serviço naquela semana não sendo possível fazer reposição do mesmo.

10- Seja cordial com suas clientes mas não besta dela :

Não conte da sua vida pessoal a todas a não ser que seja sua amiga de anos mas mesmo assim seja discreta porém simpática ninguem merece ficar ali calada olhando para a manicure trabalhando sem nem contar sobre o episodio da novela né..srs
Jamais deixe ela colocar preço no seu serviço, muito menos pegar o alicate para tirar uma pelinha  ok.
Você é a profissional você é que manda nessa bagaça não deixe os outros mandarem em vocÊ.
Tem clientes de varios tipos de humor então trate todas bem e com respeito e claro um bom serviço.

11- Tempo de atendimento:

Se você não tem prática e ta começando já avise no ato de marcar a cliente que você está começando e pode passar um pouco do horário normal.
tenha uma agenda sempre com você , marque os horarios sempre com meia hora de uma cliente para outra porque muitas vezes as clientes chegam sempre 10 minutos mais cedo e acaba fazendo com que aquela que você está atendendo perca a liberdade de conversar com você com receio que a outra pessoa que ela não conhece esteja ali escutando  MANICURE É TAMBÉM PSICÓLOGA AS VEZES..SRS 
treine muito e consigo reduzir o maximo possível seu atendimento,hoje depois de mais de 7 anos na profissão já consigo atender clientes fixas á 1 hora pé e mão e as vezes até menos que isso.

12- Seja um Profissional atualizado

Sim se atualize sempre, não estacione porque a moda muda a cada semana praticamente sempre  vai ter cor nova,técnica nova, tudo novo.
Faça cursos presenciais ou online ,tem vários na internet só escolhe. 
Se quiserem posso tentar trazer uma entrevista explicativa de alguns profissionais da área .
 Cada curso novo faça uma modelo no seu estabelecimento e poste em todos os lugares mesmo divulgue muito.
Boa sorte á todas nos amantes dessa profissão que tanto amo e tenho orgulho em dizer que sim sou Designer de Unhas!!!!

beijokasss....










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir