24 setembro 2018

4 Dicas de Cuidados com Seus Alicates de Cutículas

OIee
POvo...
Toda mulher que se preze tem um alicatinho em casa para dar aquele talento nas unhas, por mais amadora que seja se estiver tudo bem cuidado e com técnica certa é possível fazer as unhas em casa tranquilamente .( Alias muita gente anda fazendo as unhas em csa para economizar mesmo,indo na manicure 1 vez no mês apenas e depois é só mantê las e fazendo toda semana) .
 Agora como vocês cuidam dos seus materiais de fazer as unhas em? Vamos focar nos nosso alicates que são os fatores principais de unha unha bem feita.

4 Dicas de cuidados :


1- Proteja sempre a ponta com a capinha dele , ou faça uma com borrachinha de chuveiro isso evita que danifique a ponta e mantém ele afiado por muito mais tempo. caso seu alicate quebre a molinha de abrir e fechar você também pode adaptar com esse mesmo material como nna foto.



2-Amole sempre seu alicate mesmo que seja de uso doméstico o ideal é a cada 5 cutilagens amolar novamente, isso faz com que o alicate dure muito mais tempo, se for usado sem amolar vai acabar estragando á ponta e você vai ter que descartar logo.
Si você for profissional claro que vai demorar uns 15 dias para amolar todos porque você deve trabalha com uma boa quantidade de jogos de alicates, assim faz um bom rodízio entre eles. 
Cutícula bem feita é alicate bem amolado simples assim, escolha bem onde amolar seu alicate se for feito de qualquer jeito você pode perder seu alicate e em vez de facilitar seu trabalho ele vai  te deixar de cabelo em pé, pois vai ficar repuxando ou se a pessoa não souber fazer direito vai comer a cabeça da lamina o que vai ficar impossível amolar novamente.


3- Lubrifique seus alicates toda vez após a esterilização isso é muito importante para não ficar fazendo aquele barulho horrível e acabar quebrando a molinha.
o que eu indico para vocês é usar oleo de maquina de costura aquele potinho da singer sabe é excelente para lubrificar, mas se estiver sem e na hora que estiver fazendo a unha da cliente ele começar a ranger pode pintar umas gotinhas de oleo de banana que já vai ajudar .


4-limpe sempre seus alicates comm alcool isopropilico de preferência sempre após o  uso e guarde ele com a capinha e lubrificado sempre, assim seus alicates vão ter vida longa e o seu bolso agradece e suas cutículas também .

beijokasss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir