12 abril 2021

Esmaltes: Como saber se estragou mesmo dentro da validade?! 5 Dicas confira...


 Ao longo  do tempo acumulamos muitas coisas na nossa casa e os esmaltes são uns dos que mais e mais acumulamos devido ao apego pela marca favorita , pela cor e até mesmo pelo valor que pagamos nesses pequenos vidrinhos de colírio para nossos olhos sejam eles nas gavetas, prateleiras e principalmente nas nossas unhas .

Mas como tudo na vida um dia acaba ou estraga e chega a hora de termos que descartar alguns deles ou  grande parte deles.

Pra quem me acompanha aqui sabe que já fui a louca de guardar esmaltes e já tive muitos mesmos uns 500 esmaltes, cheguei ao ponto de não ter onde guardar os vidrinhos e comecei a me policiar pra me desfazer daquilo que já não está sendo útil e sim atrapalhando e acumulando sem precisar.

Ano passado fiquei 11 meses sem atender cliente por conta da pandemia e em Dezembro de 2020 voltei a atender os clientes e fiz novas comprar de vários produtos  com a intenção de que ao longo de 2021 tudo voltaria ao quase normal e poderia trabalhar tranquilamente .

Porém em fevereiro começaram a fechar tudo e a proibir os atendimentos e as mortes por covid aumentaram bruscamente na minha cidade e por isso eu decidi parar por enquanto a atender e o material começou a ficar parado por muito tempo . já perdi alguns produtos por ficarem parados e com os esmaltes não foi diferente separei vários por estarem na validade porém estragaram . 

Enquanto fazia essa limpeza de produtos resolvi vir com dicas de como perceber que os esmaltes não estão com a vida útil deles de acordo para o uso .


Dicas para saber se o esmalte está bom :

1 visualizar a textura dele , vire de ponta cabeça e veja se escorre com facilidade ou não
2 visualize a validade dele pois, se ela existe é porque tem finalidades. Esmaltes comuns diferentes dos esmaltes de Gel que precisam da cabine para secagem, eles estragam e não tem durabilidade e muito menos brilho na mesma consistência de um esmalte com a validade correta.
3 Abra o esmalte e segure o pincel na vertical se não escorrer ou formar uma bolha de excesso de esmalte do meio até a ponto nas cerdas do pincel ele está comprometido, não aconselho a por acetona ou óleo de banana para amolecer porque nunca fica bom como era antes. isso pode acontecer mesmo dentro da validade por isso fique atenta aos seus vidrinhos. Se usa para trabalho em atendimento verifique toda semana a validade e o aspecto do produto para garantir melhor finalização na esmaltação e não passar vergonha com o cliente .
4 guarde todos longe de luz direta do sol ou artificial isso ajuda a deixar eles quentes e consequentemente estragarem muito mais rápido. 
5 limpe sempre a boca do vidro para que o acumulo de esmalte não deixe que a tampe feche direito e fique entrando ar no vidro isso também é uma dica que ajuda muito a proteger a durabilidade deles.

Validade garante que o esmalte dure porém garante que você não tenha alergias que normalmente se manifestam como bolhas no corpo , coceira nos olhos e gargantas .
Mas a validade de fato não garante que não estrague antes do prazo, isso vai depender muito do manejo do produto .
Mais uma dica extra para saber se o esmalte  estragou é o tempo que leva para secagem nas unhas , se demorar muito ou se mesmo depois de muito tempo ele ficar marcado e não secar e estiver na validade ele provavelmente estragou. Pode ser sua culpa ou do fornecedor ou da própria fabrica . se achar necessário mande um e-mail para a marca explicando o que aconteceu e com fotos pode ser que lote inteiro aconteceu o mesmo ou só você foi a sortuda. 
Na hora de descartar coloque acetona dentro do vidro e jogue sobre um jornal ele absorve e você pode, reutilizar o vidro para algum artesanato ou descartar dentro de uma sacola separada avisando a coleta de lixo que se trata de vidro . 
 Se souberem de mais alguma característica de esmalte estragado deixe nos comentários, vou adorar ler e aprender como você !! beijokasss....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir