27 dezembro 2014

Como Ensinar a Calopsita Cantar em uma Semana!!

Boa Tarde Pessoal,
Todo mundo me pergunta como ensino minhas calopsitas a cantarem e eu digo é simples e natural ,basta ter paciência e gostar de criar essas aves tão doceis e inteligentes.
 Vamos aos critérios que eu uso pra ensinar ok. acaso se tiver algum outro meio deixe nos comentários isso vai ajudar a complementar o post  e  todos nos ajudamos.

1-) Primeiro passo antes de tudo é saber se sua ave é macho ou fêmea?
2-) sua ave é filhote ou adulta?
3-) você vai ter tempo pra ensinar?

essas são a regrinhas básicas para ensinar uma calopsita, você precisa ter isso em mente em primeiro lugar , agora se já refletiu bem sobre isso podemos passar para o nível avançado..sr

se você não fez o sexamento da sua ave com 4 á 6 meses, não tem problema pois se for macho ele vai começar a imitar sons normais do dia a dia da sua casa rapidinho então vai perceber que se trata de um macho, pois a fêmea demora muito mais pra aprender apenas um som. Bom digamos que sua ave já esteja com 10 meses quase na faze adulta e ele é manso e vivi com você, ótimo melhor forma de aprender é a convivência entre seres mesmo que especies diferentes somos todos na maioria pelo menos adaptáveis uns com os outros. comece primeiro com uma musica fácil comece com fiufiu é o melhor pra ele aprender a te emita e fazer o som igual. todos os dias cante a mesma musica por pelo menos uma semana , quando chegar na gaiola faça o som até ele te reconhecer e começar a fazer também.
Assim pode ir fazendo com outras musicas e outras palavras que queira ensinar. tempo máximo pra aprender é uma semana desde que você faça o som pelo menos três vezes ao dia perto dele. além de conversar com sua ave ,sim isso mesmo converse com ele ,faça carinho enquanto ensina e logo logo ele vai estar aprendendo varias palavras e sons diferentes. respeitando o tempo deles é claro tem aves mais preguiçosas outras mais ativas , compre brinquedos ou faça brinquedos caseiros pra estimular a aprendizagem. sua ave tem que ter uma vida feliz para querer aprender se for uma ave triste que só vive na gaiola provavelmente só vai querer gritar e gritar o dia todo.
é isso que faço pra minhas aves aprenderem a cantar , espero ter ajudado vocês , se gostaram e querem mais dicas sobre calopsitas é só deixar nos comentarios que logo posto mais coisas ok.
vou deixar o link do canal mostrando uma de minhas calospitas mansas  pra vocês !!!! beijos fiquem com Deus !!





Canal do youtube :
https://www.youtube.com/watch?v=DCnC4eBs0Dk&list=UUZK2SXWUmkravR6rwnFNKpw

Um comentário:

Paginação numerada



Subir