01 abril 2015

Aprenda a fazer um ovo de pascoa em 6 passos!!

Olá meninas e meninos,
Como estamos na semana da pascoa achei interessante fazer um passo a passo de como se faz um simples ovo de pascoa fácil  e rápido, além de que pode estar  ajudar muitas mães que não estão com condições de comprar um de marca ou um caseiro!!!
Antes do nosso passo a passo vocês sabem o que significa o Domingo de Pascoa?

Muitos relacionam o domingo de pascoa com ovos coloridos e chocolates de monte ...
Mas o domingo Pascoa e muito mais que isso para nos Católicos é a Ressurreição de Cristo,quando ele ressuscita dos mortos e sobe aos Céus de corpo e alma e tempo de refletir em nossas ações e nossos conceitos como ser humanos que somos ,se Cristo se sacrificou pelos seus ,nos também devemos nos "crucificar" em nome dele e dedicar e lembrar que temos muito mais a celebrar no domingo de pascoa do que somente comilanças e chocolates.
Pra quem quiser saber mais do Verdadeiro sentido da Pascoa acesse:resumo do que é a Pascoa na religião Católica Apostólica Romana

Vamos ao nosso Passo a Passo Dos Ovos de Pascoa ?!

1-) derreta o chocolate ao leite ou meio amargo em banho maria e faça umas 3 camadas no minimo para não quebrar.( use chocolate de boa qualidade pra não passar vexame as crianças falam sempre a verdade não se esqueça se estiver ruim não vão comer..srsr).





































2-) recheie bem recheado com o sabor da sua escolha eu usei neste exemplo beijinho caseiro!!





























3-) passe uma camada generosa de chocolate para selar o recheio e leve a geladeira para secar por uns 10 minutos.




























4-) depois de seco ,desenforme e retire as rebarbar de chocolate para ficarem uniformes.                        
5-) Embale em papel próprio para ovos é super baratinho , ou papel alumínio normal serve também,caso queira dar um ar de profissional coloque copinhos no fundo para dar sustentação aos ovos fica lindo e muito apresentável.  
   

  

6-) Por fim ,embale em papel celofane colorido, ou papel próprio para ovos hoje em dia o mercado nos oferece muitas opções aproveitem e boa pascoa para todos!!!































E ai pessoal gostaram da dica de hoje para a pascoa?!
não esqueçam de curtir,deixar seu comentário e seguir o blog ,assim vocês ficam por dentro das novidades em primeira mão!!! Beijokasss



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir