05 abril 2021

Manicure na Pandemia : como fazer atendimento seguro !? devo parar ou arriscar?!


Tempos difíceis para todos infelizmente e ai veem a dúvida cruel morrer de "fome" ou morrer de covid?

Governo em crise dentro dele mesmo, um não respeita o outro e quem paga a população, uns manda fechar outros dizem não ter poder de abrir e assim fica a vida do brasileiro os valores lá no alto e nossa economia despencando, se a cadeia não seguir o fluxo todos caem é assim que vivemos em mundo capitalista em um nação  bagunçada, sem ordem com leis ridículas que só funcionam com pobres e negros na maioria das vezes. Os colarinhos  brancos roubam e ainda são considerados heróis por Brasileiros em  País tão belo e tão burro .
Quem paga a conta é o lado mais fraco claro a classe mais baixa já sente os efeitos disso tudo muito antes da pandemia, miséria e caos nos hospitais falidos em muitos estados já existia, mas na pandemia só se fala em super lotação, sarcástico isso tudo.

Somente trabalhos essenciais podem continuar, oi?!

Todos os trabalhos são essenciais meus amigos, todos pagam nossas contas, todos precisam de tudo funcionando para ninguém ficar sem venda, compra e lucro o nosso PIB precisa disso.
Comércio para e indústria continua como assim, eles vão vender pra quem estão estocando produto ?
Algumas restrições não fazem sentido fica em casa e morra de fome como assim governo?!

A Manicure não pode trabalhar, pois não é essencial?

Realmente o trabalho da manicure não é essência é vaidade superficial principalmente nesse momento delicado. Porém quem vai pagar as conta da manicure, o subsídio do governo?! não né porque nem todas pegam e convenhamos é muito pouco pra se ter o básico em uma casa.
Eai cruzamos os braços pegamos o estômago as contas e congela no frízer assim quando liberar a volta ao trabalho nos comemos de novo?! se fosse assim poderia a te ser possível parar de trabalhar certo , mas não é assim que a banda toca, cada um sabe onde o calo aperta e ninguém vai deixar filho passando fome porque simplesmente alguém deu uma ordem que na verdade é um pedido e eles sabem que estão infligindo a lei , pois todos temos o direito de ir vir pela constituição, basta ter o bom senso e acredito que sim podemos trabalhar .
quem tem a opção de ter um apoio de uma outra rende dentro de casa, acredito que sim o melhor é parar de atender e se resguardar porque está muito arriscado receber clientes  seja em salão e principalmente em casa . então se puder fique em casa sim, mas sabemos que não é a realidade de muita gente por isso separei umas dicas pra ajudar vocês no atendimento.


Procedimento para atendimento durante a pandemia : 

Como sempre falei aqui no blog sobre a importância dos EPIS da manicure vou continuar a ressaltar que é indispensável o uso de todos eles durante o processo de atendimento sempre.
 Vamos aos matérias :
luvas
mascara
protetor de mesa de acrílico é essencial nessa fase
toalhas descartáveis
palito de metal 
alicate individual sempre
álcool em gel para cliente e para você ,  se ela não usar antes começar o atendimento já passa na mão dela .
exigir que a cliente venha de mascara e permaneça de mascara durante todo o processo.
Atendimento individual, não permita que venha ninguém de acompanhante dessa cliente somente ela e exclusivamente ela. 
deixe um intervalo de meia hora de uma cliente para outra assim elas não se encontrem no local e dá tempo de você retirar tudo do local que é de uso individual e jogar fora os descartáveis, limpa o local cadeira, mesa  tudo mesmo. 
Se puder peça pagamento por cartão ou pix, quando menos mexer com dinheiro em espécie é melhor.


Se Arriscar ou não ?!

Isso é muito pessoal, independente se vai seguir o que as autoridades competentes pedem ou não é uma opinião muito pessoal cada um sabe da sua vida e o que é prioridade e que precisa fazer pra sobreviver e cuidar dos seus.
Minha opinião pessoal é se puder fique em casa, eu parei de atender infelizmente priorizei me resguardar nesse momento não porque ache certos ficarem em casa e esperar, mas por ter outras rendas no momento acredito que deixar a profissão de manicure parada foi o melhor a fazer, quem já acompanha o blog ou canal sabe que trabalho com internet á algum tempo então optei por parar os atendimentos tanto de unha como de moda se vocês não conhecem meu trabalho de designer de moda te convido a clicar neste link Moda & Costura e conhecer um pouquinho sobre essa minha outra profissão que também está parada no momento .

 se cuidem e que tudo isso passe logo !! boa sorte a todos nesse enfrentamento ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir