11 julho 2021

Moda Plus Size : A libertação do estereótipo se tornou propício a gafes e falsas promessas ?!

  


Desde seus primórdios a raça humana condis com vários preconceitos e diversidades que muitas vezes não são inteiramente aceitas pela sociedade .

As vestimentas principalmente femininas sempre foi algo relacionada a costumes, classe social, religião e característica imposta para que nos tornássemos escravas do machismo de uma sociedade submissa e acomodada que graças a grandes mulheres, ao passar das décadas se posicionaram contra espartilhos e saiotes nos deixando um legado de luta e guerra contra o idealismo correto da forma de pensar e se expor em todas as áreas da vida feminina, nos proporcionando liberdade de ir e vir e nos posicionar sobre qualquer assunto global que quisermos nos envolver.

Mas será que chegamos no ponto alto da discussão quando a liberdade de mostrar o que somos e como somos não pode ser visto sempre como o certo ou o bonito?

Todas pedem igualdade e liberdade , mas quando vemos influenciadoras digitais com varias curvas e sobrepeso se dizer que se amam e por isso estão mostrando ao mundo como são e o que pensam, estão também idealizando uma vida saudável que quanto mais gordo mais bonito e mais você pode ser aceita?!

A moda Plus size mudou muito em 20 anos com toda certeza, na minha infância quem passava do peso ideal só usava moletom e camisetas gigantes para disfarçar e esconder o que levou pessoas a se anularem e deixar de viver literalmente por se acharem feios e não se encaixarem no padrão de beleza.

Nos dias de hoje a liberdade de escolher peças com modelagem e caimentos perfeitos para corpos maiores é extraordinário. 

Existem muitas marcas exclusivas para tamanhos maiores e isso nos trouxe conforto e bem estar tanto físico e emocional nos dando coragem para melhor êxitos em todos os setores de nossas  vidas, levantaram a auto estima de milhões de pessoas no mundo todo.

Muitos movimentos Plus Size fizeram a diversidade ser aceita , tanto que temos modelos Plus Size lindas hoje no mundo da moda que a anos atrás isso seria ridículo aos olhos de muita gente.

Mas toda essa conquista pode ter ido por um caminho de se expor de mais e deixar de ser libertador para ser ridículo ao ponto da pessoa não ver o que não combina com seu tipo físico e se passar por ridículo nas redes sociais e na própria vida. 

Vejo muitas mulher Plus size elegantes com roupas adequadas a suas cursas e com excelente caimento que as deixam lindas ressaltando toda a sua beleza do jeitinho que elas são, entendam eu acredito na moda Plus size faço parte dela porém não acredito que toda  peça que tem caimento no 36 ao 46 fica bom para pessoas acima do 48 com a mesma beleza.

Cada pessoa se veste como quer aceito e respeito isso com toda certeza, mas tenho uma opinião diferenciada que nem tudo fica lindo no Plus Size , um biquíni cavado e estilo cortininha fica linda em mulheres tamanho 38 ressaltam a beleza do corpo, porém no tamanho 56 vai ficar ridículo não vamos nem conseguir ver o designer do biquíni pq ele não se encaixa nesse tamanho.

Mulheres Plus Size tem o direito de usar moda e fazer moda , mas não consigo ver beleza e requinte em roupas que não agregam beleza nas suas curvas .

Hoje em dia não podemos dizer o que pensamos porque se alguém dizer que a ervilha não é bonita e bem verdinha, já vai aparecer alguém e fazer uma legião de ódio contra aquela opinião, que nesse caso vemos com clareza que nem tudo é aceito e a opinião alheia é uma delas todos temos que ser robôs e aceitas tudo e achar tudo lindo quem pensa diferente é crucificado e não tem o direito de ir e vir que conquistamos lá atrás, as pessoas se tornaram muito sentimentalistas com seus egos feridos ao ponto  de bloquear o que é certo e o que o outro acha certo e aceitar isso naturalmente.

"Ao meu ponto de ver a imagem que muitas mulheres Plus  Size  passam é que o feio não existe basta que se aceite como realmente é tudo se encaixa e fica perfeito. "

Mas minha conclusão é que tudo fica perfeito quando deixa o seu corpo mais bonito e a roupa se encaixa nas suas curvas ressaltando a sua beleza e não expondo o que não tem necessidade, não significa esconder suas gordurinhas, temos que aceitar elas e  conviver com elas ou fazer algo para que elas vão embora ai seria o caso de se aceitar ou mudar. Mas ficar apertando os pneuzinhos e dizendo que está lindo não encanta meus olhos e nem meu  modo de pensar desculpe.


O que você acha desse Assunto é uma falsa promessa de marketing de influenciadores achar que tudo é lindo e tudo fica perfeito ou Sim tudo isso é bonito e não existe roupa que não fica bonita em nenhum tipo de corpo ?

deixem sua opinião e compartilhe com as amigas!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir