11 julho 2021

O que rolou na última semana no mundo da moda

  

ISABEL MARANT LANÇA SITE DE SEGUNDA MÃO

Isabel Marant entra para a moda circular. Assim como outras marcas, incluindo mais recentemente a Benetton e Orchestra, a marca francesa de moda lançou a sua plataforma de segunda mão, Isabel Marant Vintage, que irá atribuir um voucher a qualquer pessoa que venda peças de vestuário usadas e destinará todas as receitas ao fundo de doações da estilista francesa proprietária da marca homônima. 

Imagem: Isabel Marant
Fonte: FashionNetwork

CHANEL LANÇA COLEÇÃO FACTORY 5 E POP-UPS PARA CENTENÁRIO DO N.º 5

Os aniversários de produtos estrela são frequentemente grandes notícias e quando este se refere ao Chanel N.º 5, que chega aos 100 anos, é claro que o gigante de luxo marcaria o acontecimento com um estrondo.

A marca francesa revelou uma nova coleção Factory 5, que inclui 17 produtos de beleza de edição limitada com o aroma do seu perfume patrimonial, Chanel N.º 5, os quais são inspirados em objetos do cotidiano. Isto significa uma combinação peculiar de produtos como gel de banho embalado em uma lata de tinta e pastilhas de banho em uma lata de chá. 

Imagem: Divulgação
Fonte: FashionNetwork


LVMH ADQUIRE TOTALIDADE DA EMILIO PUCCI

A partir de agora, a LVMH tem controle total sobre a Emilio Pucci. A gigante do luxo, que desde 2000 detinha 67% da histórica marca de moda fundada em Florença em 1947, assume o controle integral da marca. O grupo francês acaba de comprar os 33% de ações que ainda permaneciam nas mãos da família e de Laudomia Pucci, filha do fundador. Ainda ativamente presente na empresa, esta deixará, após vinte anos, a função de vice-presidente e diretora de imagem para se dedicar ao arquivo e à promoção do legado de seu pai.

Imagem: Modelo da última coleção da marca italiana - Emilio Pucci
Fonte: FashionNetwork


DIOR ANUNCIA BOLSAS EM TAMANHO MICRO E
PARCERIA COM TRAVIS SCOTT

Dior encolheu suas bolsas. Como parte da coleção Micro, a marca remodelou quatro modelos clássicos de bolsa, a Saddle, Caro, Lady Dior e 30 Montaigne, para versões em miniatura, que medem cerca de 10x18 centímetros, menores que boa parte dos smartphones atuais.

Apesar do tamanho, as micro bolsas carregam os mesmos detalhes daquelas com tamanho normal, como o monograma da Dior na Caro e os pingentes com um D na Saddle e na Lady. Os preços também não sofreram alteração, seguem na casa dos milhares de dólares. Os modelos já estão disponíveis em diversas cores para compra no site da Dior.

A marca também anunciou uma parceria com Travis Scott. Kim Jones, diretor criativo da linha masculina e conhecido por colaborar com outros artistas, convidou o rapper para coassinar a coleção de verão 2022. Essa será a primeira vez que um músico participa da produção de uma linha completa da casa de moda — que, na última semana, anunciou sua primeira coleção em parceria com outra marca, a japonesa sacai.

A coleção verão 2022 da Dior assinada por Kim Jones e Travis Scott será lançada em Paris no dia 25 de junho, e também estará disponível no site da marca.

Imagem: Brigitte Niedermair/ Dior/ Divulgação
Fonte: ELLE


BALENCIAGA TAPS RUPAUL FOR FIERCE MERCH COLLAB

Balenciaga anunciou que RuPaul Charles estrea uma colaboração de produtos e música.

Mama Ru emprestou sua assinatura pessoal à linha de bonés, camisetas e moletons Balenciaga X RuPaul de edição limitada.

Com letras de estêncil spray, a roupa de efeito DIY parece uma mercadoria de turismo chique e será perfeita para as queens da moda usarem na sala de trabalho Drag Race.

Imagem: Divulgação
Fonte: Vogue U.K.


Fonte da publicação site da BUZZ FASHION MEETING

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