Dicas Da Mila: Historia da Barbie !

Historia da Barbie !

A Barbie foi lançada pela Mattel em 1959 com o valor de $3,00 apenas, pois na época foi meio que vista com maus olhos pelas mães:" como assim uma boneca com jeito e corpo rosto de uma mulher adulta em miniatura" que até então só tinha bebês com o intuito de ensinar mesmo as meninas a cuidarem de filhos e do lar,essa boneca "Barbie" mudou tudo isso em questão de maneira de educar as meninas da época mudando o pensamento de serem vaidosas,elegantes. O que se era pouco cogitado na época nas famílias tradicionais dos Estados Unidos.Sua criadora foi a Ruth Handler e seu marido Ellioth Handler,toda criação desta boneca aconteceu por Ruth ver que sua filha gosta muito de bonecas até então todas bebês,mas como já era adolescente e ainda brincava de boneca decidiu então criar uma boneca que fosse bonita,elegante e de um tamanho reduzido. A primeira Barbie lançada em 9 de março de 1959 era bem básica e simples com trajes de banho em preto e branco e um sapato de salto preto, e claro não esquecendo que o nome Barbie venho em homenagem a sua filha que se chamava Barbara. No mesmo ano do lançamento foram vendidas 340.000 exemplares da mesma.Com o sucesso da boneca no lançamento logo foram criadas outras  mais arrojada que foi a Barbie dançarina, com o lucro de vendas a Mattel não parou e logo em 1961 a Barbie ganhou um namorado ,muito bem vestido com o nome de Ken ,também em homenagem a seu filho Kenneth,morto em 1994 pelo vírus da AIDS.
Criou também mais tarde a irmã e as amigas da Barbie em inspiração aos seus netos.
A Barbie ganhou tanto o carisma de crianças e adulto que hoje é considerada a boneca mais bem vendida no mundo,passando de uma simples boneca para ícone mundial de beleza e moda.
Grandes estilistas já vestiram a Barbie basta fazer um simples pesquisa no Google que vocês iram ver os trabalhos maravilhosos de grandes estilistas em função da Barbie.
hoje em dia temos tanto assunto pra se falar e escrever sobre a Barbie que as coisa ficam pulando na cabeça com decorrer que descrevo tudo que sei a respeito,ainda aprendendo muito sobre ela é claro.
No brasil ainda a demanda de colecionadores é considera pequena  ao meu ver,pois muita gente tem medo,vergonha que coleciona essas pequenas grandes beldades.
Temos Barbie para todos os gostos,como cultura pop,cinema,grandes nomes da literatura,desenhos entre outros. São realmente de cair o queixo...srr
E seus preços hoje perto de quando foi lançada cresceu absurdamente vocês encontram bonecas de 20,00  á quase um milhão de dólares.
Como em tudo que gera muito dinheiro e mexe com a cabeça de todos desde criança a adultos,teve uma mulher que também quis ser a Barbie na vida real ,fez varias cirurgias e na minha opinião mutilou o corpo pra ficar "perfeita" como a Barbie,acarretando muita polemica na sua vida,com criticas em torno disso.Há quem goste e admire e quem se repudia em pensar que uma pessoa chega a esse ponto da insanidade.












Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Barbie  contado com minhas palavras e pesquisas pessoais!
Fotos: Google(caso seja de autoria de alguém me avise para dar os devidos créditos)

Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. A Barbie é mesmo a boneca mais famosa de todas. Na verdade existe tres barbies humanas e todas elas ficam realmente muito parecidas quando estão maquiadas. Segundo o Ken humano ( é tem um também rsrs) tudo não passa de truques de maquiagem, que com as cirurgias ela realmente ficaram muito parecidas mas nem chegam perto da bonequinha. E falso.
    bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi val que bom que complementou meu post não sabia que tinha 3 barbies humanas,ken humano tabém não sabia,só vi em cosplay...obrigada por visitar o blog seja bem vinda !!!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design