15 janeiro 2016

Volta as aulas com estilo só seu !! Passo a passo de estojo escolar Personalizado!

Olá meninas e meninos,
Como já se passou as ferias e as festas de fim de ano está na hora de organizar os matérias escolares e fazer as comprar pra começar o ano letivo.
Porém todo mundo gosta de ser único e nada mais gostoso de ter o seu material exclusivo na sala de aula certo?!
Quem sabe até ganhar uma grana com isso,vendendo e personalizando pras amigas e os amigos da escola e da faculdade.
É só escolher as cores do zíper e dos tecidos de dentro e de fora e pronto tá feito seu estojo, e pode ainda incrementar e fazer uma bolsa simples e uma capa pra agenda .
Separei o passo a passo do estojo e dois videos de como fazer a bolsa e capa pra agenda!!
Bora conferir:

Passo 1: Faça dois moldes: um de 24×30 cm para o estojo e outro de 1,5 x 1,5 para fazer as “quinas”. Corte 2 partes de tecido (um para o lado externo oe outro para o forro) e uma vez para a espuma ou manta.

Passo 2: Coloque o tecido externo sobre a espuma e costure todo o contorno. Essa costura vai servir apenas para prender a espuma no tecido. Pode usar o ponto 4,5 ou 5 para fazer essa costura simples.

Passo 3: Vamos começar costurando o zíper. Faça o “sanduíche” colocando o forro abaixo do zíper e o tecido que vai ficar por fora, acima do zíper do avesso. O pé calcador para essa costura é a sapatilha de zíper. Ele deve ser costurado na parte lateral do zíper, cuidado com o cursor.

Passo 4: Costure o outro lado do zíper: primeiro coloque o zíper na outra ponta do tecido. Leve a parte do tecido que tem a manta para o zíper e costure. Pode parecer confuso mas repare nas fotos.
Passo 5: Vire todo o tecido, deixando o forro para fora. Abra o zíper e costure as laterais com 1cm de costura. Não esqueça de deixar o zíper aberto

Passo 6: O viés será colocado nas duas laterais que não foram cortadas.Aplique o viés com cuidado .Agora é hora de costurar as laterais para finalizar: Primeiro prenda-as com um alfinete, costure com 1 cm de margem e depois, coloque o viés nas quatro pontas.
Passo final: Pronto, desvire tudo e coloque seu estojo em uso!
Fonte do passo a passo: http://www.minhasinger.com.br/volta-as-aulas-cheia-de-charme/
Meu estojo de vaquinhas:

Vídeo da bolsa:

Vídeo da capa de caderno :

Essas foram dicas e passo a passo de como personalizar seu material escolar , espero que tenham gostado e não deixem de visitar o site e os canais que indiquei aqui com os passo a passos!!
O que acharam do meu estojo de vaquinha srsr
beijokas!!

2 comentários:

  1. Hum...adorei o tutorial! Vou tentar fazer, mas não sei se vai sair muito bom. Não tenho muita prática com máquina de costura.
    Passa lá no blog também!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Paloma bem vinda ao blog!!
      tenta sim depois me mostra como ficou,vou adorar ver...beijokas!!

      Excluir

Paginação numerada



Subir