03 janeiro 2016

Diario de Gravidez : 37 semanas,malas prontas,exame do cotonete,ultra e pés inchados!!!

Oiie meninas e meninos,
ufa estamos na reta final quase lá aguardando nossa princesa  nascer, a partir dessa semana ela pode vir a qualquer momento e espero eu que seja logo!!
Fica gravida por 9 meses 42 semanas não é fácil não é hormônio é o corpo que muda ,vida toda muda você praticamente para tudo e começa a se preparar para o inesperado que é ser mãe, missão difícil e cheia de obstáculos e mais dar do que receber,vemos pelas nossas mães elas fazem de tudo por nos e ficamos imaginando como vai ser como vou ensinar como vou educar são tantas as preocupações por esses pequenos tão planejados e esperados, que a dor do parto é o menos importante a se pensar.
mas fé em Deus e com ele tudo aprendemos e passamos e se Deus quiser ele á de querer vamos tirar de letra essa missão e no que errar vamos aprender com nossos erros.

Malas Prontas:
Sim Meninas e meninos,
nossas malas estão prontas aguardando á o primeiro sinal para podermos ir pra maternidade e ver a carinha da nossa princesinha.
eu ia fazer um vídeo mostrando tudo que ia levar na mala mas tem muitos videos sobre isso e a minha tá bem simples fiz básico sem muita coisa.
Mas como muita mamãe de primeira viagem tem duvidas do que levar e o que não levar vou fazer uma listinha com base no que eu vou levar:


Lista da Mala da Angelina:
 4 conjuntos contendo;
1 boddy
1 par de luvar
1 par de meias
1 macacão
1 paninho de boca (para amamentação)
1 fralda RN
(ainda deixei em casa separado mais 2 conjuntos caso precise,meu marido vem pegar)

 Saída da Maternidade:
1 boddy
1 par de luvas
1 par de meias
1 macacão
1 paninho de boca
1 manta
1 toquinha

Peças extras:
3 mantas
1 cueiro
1 fralda grande pano
4 fraldas extras RN
1 chupeta esterilizada
1 perfume da Mamãe bebê para passar nas roupinhas
1 pomada para assadura
1 pacote de lenço humidecido para recém nascido
1 par de escova e pente
1 shampoo da cabeça aos pés da Jonhson
1 toalha fralda para o banho
1 trocador

(Separei todos as peças em saquinhos simples esses igual de mercado,comprei em loja de embalagens ,assim a mala não fica bagunçada e tem tudo no kit)


Mala da Mamãe:
3 camisolas
3 sutiãs de amamentação
4 calcinhas grandes sim grandes daquelas que vem acima do umbigo.
8 absorvente pós parto e o noturno pois não sei qual vai ser melhor pra mim.
1 par de chinelos para quarto
shampoo e condicionador
sabonete
desodorante
1 vestido para vir pra casa
 kit anti cara de morta sr:
1 batom
1 lápis de olho
1 uma mascara de cílios
1 pente
( acho que é isso gente)

Exame do Cotonete:

Meu Deus houvi tanta coisa sobre esse exame que fui com um medo de fazer que vocês não imaginam, ainda mais fazendo pesquisa no Google o que agente tem mania de procurar tudo nele né.
Relaxa mulherada você só precisa ficar despida na parte de baixo deitada na maca, com um cotonete do tamanho de uma caneta bic mais ou menos a enfermeira coleta resido da parte exterior da vagina.
A unica parte chata é que temos que ficar duas horas antes de fazer o teste sem fazer xixi sem se limpar e sem tomar banho, não pode fazer nenhum tipo de limpeza para garantir que o exame vai ser correto e nenhuma bactéria vai ser encontrada esse exame é muito importante pois através dele que vamos saber se podemos ou não ter parto normal ou teremos que fazer algum tratamento para matar a bactéria.
Mas como fiz pelo SUS e leva cerca de 15 dias para ficar pronto acho q Angelina nasce antes ,mas a moça do ambulatório disse que se isso ocorrer ele pegam o resultado pela internet e levam pra sala do parto pra saber o resultado.


Ultra som de 36 semanas:
 Angelina está pesando 2,500 kg tá gordinha e com 47 cm tá grandinha já também, ela já encaixou e placenta tá no grau 3.
O cordão umbilical que estava no pescoço na ultima ultra ,está não estava mais ela deve ter se mexido e como mexe viu gente e tirou o cordão.

Sintomas da reta final:


Meninas to com uma dor na pélvis que vocês não imaginam pra levantar da cama e virar de lado,levantar da cadeira doe muito acho que deve ser porque ela ta encaixada e fazendo pressão .
Tá mexendo muito e isso doe muito, mas vamos aguentando tá quase lá.
Meus pés não serve em nenhuma sandália,rasteirinha, chinelo esquece tá parece que coloquei fermento nele de tão gordinho que tá. Meu nariz também já tem formato de batatinha agora tá parecendo um batatão srsrr !!

Mas tudo isso por um bem maior, vamos aguardar ansiosos aqui em casa,tomara que este seja meu ultimo diário de gravidez que a Angelina venha logo. Si não semana que vem to aqui contando as novidades para vocês!!!
beijokassss







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir