16 janeiro 2017

Qual cor de esmalte eu devo ter para minhas clientes?!

Oii Povo,

Cada salão tem sua clienta especifica e diferente,algumas gostam de rosa ,outras de cores vibrantes e os famosos nudes.
 È difícil para manicure principalmente para quem tá começando á ter milhões de cores e tons diferentes,mas  se você ter sempre o básico  possível mas não básico demais,  acho que uns 30 para começo já tá bom entre eles,brancos,nudes,vermelhos,rosas,roxo,preto,marrons, cintilantes e metálicos, base niveladora,base fosca para dar efeito e ajudar nas imperfeições do corpo da unha,já vão te ajuda á atender muita clientes.
As cores que você tem que ter depende muito também de como vai ser seu atendimento ,á domicilio, em salão como free lance, no seu próprio salão?!

Á domicilio: Você tem que ter os tons variados citados acima mais algum novo que acabou de lançar e aos pouco ir comprando o que suas clientes gostam. por exemplo na fulana que atendo de sexta gosta de vermelho tenta compra de vez enquanto um vermelho novo que lanço e ainda de quebra leva um adesivo para combinar e não cobra por ele. já conquisto a cliente.

Como free lance :  As cores são por conta da dona do salão você pode até anotar o que a cliente pediu e passar a ela,mas é ela quem decide o que ter e não ter .Caso a cliente peça uma cor que não tenha tente oferecer outra parecida nunca deixa a cliente insatisfeita com a cor .

Seu próprio salão: Bom ai amiga você tem que ter muitas opções de cores e decorações sim,que é o meu caso tenho mais de 200 cores e sempre to comprando mais sai novidade compro mesmo que uma ou duas cores da coleção para caso a cliente pedir eu tenho alguns pelo menos para elas escolher.

Dicas de como ter  cores que agradam ás clientes:

1 sempre que ela pedir uma cor e você não tiver anote o nome e compre,isso significa que em outra manicure tem e você corre risco dela te troca na próxima.
2 tenha sempre novidades não só de cores mas técnicas diferentes de aplicar
3 sempre esmalte e decore suas unhas com cores diferentes que o pessoal nunca pede,assim quando elas veem vão querer igual e você desaposenta aquele esmalte que tá parado já faz tempo.
4 tenha sempre simpatia,fale o necessário e nunca se intrometa na vida da cliente essa é cor que ela procura sempre um houvido amigo apenas para escutar ,mesmo que você não tenha a cor que ela pediu só de escutar ela sem julgar o assunto você já ganhou mais uma cliente.

Como vocês começaram á carreira ? tinham muitas cores ,conte ai nos comentários a sua historia!!
beijokasss....





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir