Dicas Da Mila: Historia da Moda

Historia da Moda

Oiee
PovO..

Quem já me segue tá vendo alguns dos meus desenhos de Moda pelo Ista ou pela minha fan-page, e acredito que estão se perguntando o que ela tá fazendo agora ?! kkk
Pois bem eu já fiz um post contando sobre meus cursos de modelagem corte e costura e desenho.
Como tudo que faço profissionalmente e tem relevância em dividir com vocês e porque também gosto de compartilhar aqui deixando registrado o que fiz ou vou fazer com esse tema não vai ser diferente.
Estou empenhada com meu cursos e o de desenho eu to apaixonada por aprender a fazer os croquis de moda, mesmo ainda não estando desenhando tão bem assim mas eu to treinando e me aperfeiçoando com as aulas.
Então vou tentar deixar registrado aqui algumas coisa que ando pesquisando sobre moda, e vou dividir com vocês.
Quero fazer como um documentário sobre assuntos relacionados a moda vai me ajudar e acredito que quem tiver interesse nesse ramo vai gostar também.
Vou fazer um vídeo logo logo para contar tudo do curso online de Desenho de moda com vocês.
achei alguns textos explicando a Historia da moda espero que vocês gostem!!

Historia da Moda

Os seres humanos desde o começo passaram a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status.
No período Bizantino, dava-se valor às túnicas. Os bizantinos da classe alta vestiam túnicas feitas de seda e decoradas com pérolas e pedras preciosas. Enquanto que as classes inferiores usavam mantos simples e retangulares. Os acessórios deste período também ficaram famosos por mesclar referências góticas com ornamentos árabes e por conter muito dourado e símbolos religiosos.
Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com ureia, encontrada em abundância, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido. Fonte ( Wikipédia)



Vestuário Bizantino

Do seculo XII até seculo XIV 
Com o fim do Império Romano do Ocidente, o Império Romano do Oriente (ou Império Bizantino) começou a se desenvolver independentemente. Os bizantinos da classe alta vestiam túnicas bem decoradas. Tais túnicas eram feitas de seda e fiapos de ouro, e usavam pérolas e pedras preciosas como decorações.[1] Pessoas de classes mais baixas vestiam túnicas simples. Os imperadores e pessoas da corte usavam também um tipo de manta sobre suas túnicas. Posteriormente, o imperador e a imperatriz passaram a usar um longo tecido em volta dos seus pescoços, como um cachecol, e nobres passaram a usar longas e firmes meia-calças.
Os estilos usados no Império Bizantino influenciavam pesadamente a moda na Europa Ocidental. Pessoas da nobreza europeia passaram a usar roupas cada vez mais complicadas e complexas do que as usuais roupas simples de algodão, pelos e couro. Geralmente as pessoas faziam suas roupas em casa, como sempre fora feito. Mas à medida que as cidades cresciam, pequenas lojas especializadas na fabricação de roupas surgiam. Muito das roupas, então, passou a ser feitas por artesãos. À medida que os artesãos tornavam-se mais habilidosos, a qualidade da roupa crescia. Eles passaram a cortar, ajustar e decorar as roupas que fabricavam em jeitos cada vez mais elaborados. Posteriormente, tais roupas passaram a ser feitas de seda, importada do Extremo Oriente.
Pessoas de classes inferiores vestiam túnicas simples e mantos retangulares. Posterior e lentamente, tais foram substituídas por roupas feitas de acordo com as medidas de cada pessoa. A túnica das mulheres desenvolveu-se num vestido que era firmemente atado na parte superior do corpo. Os homens passaram a usar mangas por baixo de suas túnicas e meias.
Os homens do império mantinham um corte de cabelo curto com franja e barba e bigode bem aparados. Não possuíam o hábito de usarem adereços na cabeça, salvo o típico barrete frígio. As mulheres, por sua vez, utilizavam elaborados penteados ou turbantes de estilo oriental.(fonte wikipedia)

Vestuário dos Mais pobres feito de ureia com tons de azul das bebidas e também usando frutas e outros elementos para o tingimento das cores em tecidos parecidos com algodão cru de hoje.

Os bizantinos da classe alta vestiam túnicas bem decoradas. Tais túnicas eram feitas de seda e fiapos de ouro, e usavam pérolas e pedras preciosas como decorações.
Posteriormente, o imperador e a imperatriz passaram a usar um longo tecido em volta dos seus pescoços, como um cachecol.
Pessoas de classes inferiores vestiam túnicas simples e mantos retangulares
 Mas à medida que as cidades cresciam, pequenas lojas especializadas na fabricação de roupas surgiam. Muito das roupas, então, passou a ser feitas por artesãos

Essa foi o começo da minha pesquisa sobre a moda e fiquei fascinada de verdade de como tudo isso era feito e produzido....quem nunca assistiu filmes e series de época e não ficou apaixonada nos trajes usados por homens e mulheres ?! pois é eu também... estou descobrindo um grande interesse nessa área...
Eai gostaram deixe nos comentários!!

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Michele Design