11 julho 2021

5 tecidos para confeccionar e comprar pijamas infantis

  


A estação já mudou e o clima começou a esfriar em quase todo o País certo? 

È assim que as mães começam a se preocupar mais com o crescimento feroz dos pequenos, pois já não são shorts e blusinha que vão socorrer mas os conjuntos de meia estação e de inverno. As calças já estão com a barra na canela e os punhos já não estão no punho e pode se chamar de blusas 3/4 to certa?

Pois é essa molecada toda cresce muito rápido é terror das mães ainda mais com esse clima tropical que um dia estamos tremendo e no outro suando . 

Também já  passei por isso e aprendi nessa caminhada de designer de moda/costureira que  existem muitos tecidos que podem nos agradar e agradar os pequenos e o melhor ainda que se pode economizar muito se você souber comprar o tecido para confeccionar os conjuntos .

As opções variam muito por isso separei alguns para contar para vocês e ajudar a compra tanto pra confeccionar em uma costureira como comprar em um loja de departamentos prontos.

Moletons


 Moletom é um tecido macio, de algodão ou lã, que é usado nos dias mais frios do ano. Um moletom geralmente tem uma Composição de: 70% algodão 30% poliéster, essa composição garante o aquecimento para o usuário nos dias mais frios do inverno.

Já fiz muitos conjuntos assim de inverno para minhas pequenas eles aquecem muito e dependendo da estampa e da qualidade do moletom, você pode comprar tanto para uso diário como ir a escola, passeios e muito versátil .

Moletinho


Tem a mesma composição do moletom porém ele é mais fino e maleável, se usa muito para fazer macacões de bebê e pijamas infantis . 
Se usa também em bermuda e calças tanto adulto como infantil vai do gosto e criatividade na hora de confeccionar.

Soft


A Malha Soft é um tecido sintético leve, macio, escovado, feito de fibras finíssimas, que permitem criar uma superfície escovada uniforme e densa. Entre os fios da superfície, cria-se uma camada de ar que cria efeito de isolamento térmico, o que faz ele ser quentinho.

Esse tecido sem duvida alguma é super quentinho e as crianças ficam muito protegidas do inverno. pode fazer conjuntos,macacões, mantas e cobre leito que seria como um "edredom de soft" é uma delicia .

Flanela


Composição: 100% algodão. Descrição: Tecido ligeiramente aveludado em uma das faces, de lã ou algodão lixado, estrutura tafetá ou sarja, com acabamento flanelado em um ou em ambos os lados, de cor única ou xadrez.
fica lindo de vive fazer vestidos com babados e boinas pra acompanhar fica um xuxu de menina , a flanela é quentinha e muito elegante. tanto para ocasiões casuais como pijamas também vai de gosto, tudo nessa vida vai de escolha é só querer. 

Microfibra


Microfibra. Tecido sintético composto por fios extremamente finos. É feito de poliéster, que garante sua durabilidade, e de poliamida, que oferece maciez e capacidade de absorção. Funciona melhor em pijamas de manga longa, pensados para outono/inverno.
Microfibra é muito usado para fazer pijamas compre ou faça sempre um a dois números mais para o caimento dele não ficar agarrado e assim garantir uma noite de sono extremamente quentinha e confortável.

essas foram as dicas para fabricar e comprar pronto um pijama confortável para os pequenos e sem estresse. 
visite nossas redes sócias e nos siga por lá também !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir