27 agosto 2015

Usar ou não usar esmaltes vencidos?!

Olá meninas e meninos,

Todo mundo que gosta de esmaltes com certeza vai ter vários vidrinhos em casa,desde os mais novos até os mais antiguinhos
No caso de manicure se faz uma limpeza na coleção toda semana pra retirar os que estão ficando grossos e os que estão vencendo para não causar uma certa desconfiança do seu trabalho e garantir a satisfação da cliente certo? .
Más em casa e até algumas manicures usam muito acetona ou óleo de banana pra diluir e continuar a usar, eu particularmente não gosto muito disso,acho que perde um pouco da textura real do produto em si.



























A Anvisa no Brasil usa o seguinte critério para está situação:
validade de um esmalte nacional é de três anos desde á fabricação até o cliente final "nós".
Porém os esmaltes aqui são vendidos se nenhum tipo de lacre e ficam na luz diária nas prateleiras e podem ser abertos por qualquer pessoa pra ver a cor real ou até passar em uma unha que já vi muita gente fazendo isso.Mas não façam isso pois isso acarreta em diminuir o tempo de validade dele pois cada vez que se abre o esmalte mesmo sendo novo entra ar e acaba afetando a textura dele, quimicamente e por isso que muitas vezes compramos esmaltes e assim que abrimos vemos que ele está mais cremoso do que deveria pela falta de consciência do consumidor em abrir o produto e ficar testando ele na loja, em alguns casos tem provadores ,mas são vidros específicos .
Um conselho pegue esmaltes sempre lá de trás da prateleira assim não corre  risco de levar um que já foi aberto por outras pessoas e seu produto vai estar intacto.
















esmaltes importados e seus critérios de validade:






















Lá fora os esmaltes são vendidos lacrados e não correm o riscos de serem expostos antes de chegar ao cliente.
A maioria dos esmaltes só começa a contar o tempo de validade depois de aberto para uso, na tampa ou no rotulo vem com a informação de quantos meses ele vai durar que são :36,12 ou 9 meses depois de aberto.
O Brasil deveria adotar este método na minha opinião para as vendas de esmaltes iriam durar muito mais.

Agora usar ou não?
Na minha opinião dá pra usar sim em alguns casos ,por exemplo se a textura estiver homogenia ,se não houver cheiro estranho e caso você não seja alérgico ai sim eu acho que não vá haver grandes problemas para uso domestico.
Agora caso você seja manicure e trabalhe com isso,não reaproveite jamais pois nunca se sabe a reação que pode acontecer em suas clientes,nesse caso você corre o risco de prejudicar o próximo e ainda ficar mal falada com suas clientes e perder cliente.Vale mais gastar 10,00 ou mais e garantir que seu atendimento seja de excelência.
fica a seu critério  usar ou não usar ,em caso de alergia procure um medico,caso aconteça não vá dizer que eu que incentivei a usar deixei bem claro meu ponto de vista vai de você escolher o que será melhor pra você.

este foi o assunto de hoje ,caso aja duvida ou sugestão deixe nos comentários seu recadinho que será um prazer responder beijokassss.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir