11 abril 2018

Bebês e Chupetas: Sim OU Não?!

OOoii
PoVO...
Esse assunto é muito discutido e atormentado a vida das futuras mamães e das que já estão com seus bebês no colo não é? vivi esse dilema antes da Minha primeira filha nascer e confesso que foi uma decisão complicada porque todo mundo fala dá chupeta pra ela ,vocÊ vai ver como fica quietinha ajuda muito, mas essa "ajuda" é  PARA O BEM DO BEBÊ OU DA MÃE AFINAL ? !

O Único jeito de decidir se vale a pena dar a chupeta e analisando quais as vantagens e desvantagens.

 Vantagens:

Bebê se sente acolhido e dengoso na hora do choro, fica menos no peito ou na mamadeira é um ótimo calmante para as mamães e para os pais concordo questão mesmo.
Evita que eles peguem manias já nos primeiros meses de vida de chupar o dedo,crianças que chupam chupeta tem a probabilidade de não fazer isso.
A chupeta previne a morte súbita da criança lactantes, não se sabe ao certo o porque ela previne mas estudos e vários sites de pesquisa sobre o assunto vocês vão encontrar essa vantagens de deixar chupar a chupeta.


Desvantagens:

Criança fica dependente daquele objeto por anos e terrível para tirar delas, muitas passam dos 5 anos chupando porque além da criança gostar os pais se sentem culpados em tirar algo tão "inocente" deles.
Em muitos casos danifica-se a arcada dentária da criança onde pode levar anos usando aparelhos para concertar isso e muitos casos não resolvem não.
O uso da chupeta antes dos dois meses de idade pode comprometer a sucção na hora da amamentação fazendo com que o bebê perca o interesse e fique preguiçoso e largar o peito precocemente.
Pode dificultar a aprender a falar, a interagir com outras crianças .

Minha opinião:

Nunca dei chupeta para minhas filhas e nunca vou dar, minha experiência em optar por não dar foi a melhor na minha opinião não gosto de criar manias pra elas ,tipo só dorme se for assim, só como se for daquele outro jeito. Não gosto de criar esses tipos de hábitos e desde da primeira gravidez eu e meu marido concordamos em não dar chupeta pra ver no que ia dar e sabem de uma coisa nunca foi preciso. Acho que mesmo que a criança seja agitada pode ter outras alternativas de distração um desenho animado mesmo que muito bebê eles gostam de ver as cores , mudar de cômodo da casa, sair ver os bichinhos da natureza .conversar com eles tudo ajuda a calma-los sem precisar da chupeta.
Acho que temos que dar o conforto e o que for melhor para eles e não para nos porque afinal de contas nos que escolher ter filhos e não eles a serem nossos filhos então prioridade pra gente é o que eles precisam e não nós.
 Deixe sua opinião ai acrescente algo que você viveu, me conte sua experiência é favor ou contra o uso?

Beijokass...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir